Após momentos de instabilidades no Peixe desde sua chegada, em setembro, o técnico Fábio Carille vem conseguindo fazer com que a sua equipe tenha resultados melhores no Brasileirão, comparado com o trabalho de Fernando Diniz. Com menos jogos em comparação com ao ex-treinador do Santos, Carille tem aproveitamento de 47%. Já Diniz tinha, 38%.

Números de Carille no Santos são superiores ao de Diniz, ex-treinador do clube – Ivan Storti/Santos FC

Lidando com grande números de jogadores lesionados, Carille fez com que o Santos adquirisse uma identidade em campo, principalmente no setor defensivo. Dirigido pelo atual treinador em 14 partidas no Brasileirão, o Santos possui cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Com Fernando Diniz, com cinco jogos a mais em relação à Carille, o Alvinegro tem o mesmo número de vitórias, sete empates e sete derrotas.

Quando Diniz foi demitido pelo Peixe (após ficar um mês sem vencer), na 19ª rodada do Brasileirão, o Santos era o 13° colocado, com 22 pontos, quatro à frente do América-MG, primeira equipe do Z4 na época.

Com Carille, após a 33ª rodada, a equipe alvinegra é a 11ª colocada, com 42 pontos. Atualmente, a distância do Santos para a primeira equipe do Z4 (Bahia) são de seis pontos, restando cinco jogos para o término do campeonato nacional.

Carille comemora arrancada do Santos no Brasileirão, mas admite atuação ruim: ‘Temos que melhorar’

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários