Em pouco mais de três meses no Morumbi, o atacante Luciano já conquistou seu espaço e hoje é titular incontestável do time. Os dois gols na goleada de 3 a 0 sobre o Flamengo, que ajudaram o Tricolor a se classificar para as semifinais da Copa do Brasil, fizeram o atacante chegar a uma média de 0,52 gols por partida, superior aos números do ano passado, pelo Fluminense, quando apareceu com mais destaque no cenário nacional.

Luciano conquistou seu espaço entre os titulares graças aos gols decisivos. – Foto: Miguel Schincariol / saopaulofc.net

Foi na equipe carioca, aliás, que Luciano foi dirigido pela primeira vez por Fernando Diniz, que mesmo em baixa no São Paulo, conseguiu que o clube trouxesse o jogador em uma troca por Everton com o Grêmio. O resultado são os 11 gols marcados em 21 partidas.

“Estou feliz pelos gols, porque o meu maior desejo é ajudar os meus companheiros. E o trabalho do Fernando Diniz tem dado certo. Todos estão empenhados para manter o São Paulo na briga pelo título”, disse o atacante.

E quem está mais satisfeito ainda é o treinador. Fernando Diniz é só elogios ao atleta e comemora que seu pedido pessoal para a equipe tenha dado tão certo.

“O Luciano é um jogador que tem um potencial muito grande, que na minha opinião era um jogador subvalorizado. No Fluminense, ele conseguiu corresponder, e hoje, no São Paulo, de uma maneira muito intensa, está ganhando o espaço que merece pelo profissional que é, pelo carisma que tem e pela maneira que se dedica e trabalha. Dificilmente o Luciano se encosta em departamento médico. É um jogador que trabalha muito e merece esse momento”, afirmou Diniz.

 

Comentários