Aos sete minutos do segundo tempo, depois de falta cobrada por Gabriel, Roger subiu livre de cabeça e garantiu a vitória do Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, sobre o Atlético Nacional. Era a garantia da classificação do time para as quartas de final da Libertadores da América de 2008.

Ranking Jogada10: raio-x completo dos clubes brasileiros na Libertadores

Passados 13 anos, Roger saiu de campo, foi para o banco e hoje tem a missão de comandar mais uma vitória do Flu diante de um adversário colombiano na principal competição do continente. Herói em campo, o comandante tenta agora alcançar o mesmo status, mas desta vez como treinador.

De cabeça, Roger marcou o gol do Fluminense na vitória sobre o Atlético Nacional na Libertadores de 2008 – Photocamera

Um ano antes de ser o herói daquele jogo, coincidentemente o último do Fluminense contra um time colombiano pela Libertadores, Roger já havia conquistado de vez o coração dos tricolores. Foi ele que marcou o gol do título da Copa do Brasil, na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, em Florianópolis. Canhoto, ele emendou de perna direita para o fundo do gol catarinense.

Um bom presságio para o jogo desta quarta-feira (28), contra o Santa Fe, na cidade de Armenia, pela segunda rodada da Libertadores.

Confira a ficha do jogo que teve Roger como ‘carrasco’ dos colombianos

FLUMINENSE 1 x 0 ATLÉTICO NACIONAL (COL)

Copa Libertadores da América (Jogo de volta das oitavas)
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ), 6/5/2008

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel (Carlinhos), Roger, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Cícero, Conca e Thiago Neves (Maurício); Dodô e Washington (Tartá). Técnico: Renato Gaúcho.
ATLÉTICO NACIONAL-COL: Barahona, Zuñiga (Cordoba), Mendoza, Moreno e Vélez; Amaya, Martínez (Toro), Arrué e Martel (Murillo); Muñoz e Galván. Técnico: Oscar Quintabani.

Árbitro: Victor Rivera (Peru)
Auxiliares: Luís Ávila  e César Escano (ambos do Peru)
Renda e público: R$ 642.938,00 / 33.616 (31.700 pagantes)
Cartões amarelos: Moreno, Amaya, Martel (NAC); Carlinhos (FLU)
Gol: Roger 7/2ºT

Comentários