No último jogo pelo Paulistão antes da viagem para o Mundial de Clubes (o embarque será nesta quarta-feira, 2), o Palmeiras fez a alegria de sua torcida, que compareceu em bom número ao Allianz Parque (22.589 pagantes) nesta terça-feira: venceu por 1 a 0, gol de Dudu, no primeiro tempo. Apesar da derrota, o Água Santa fez um jogo consistente, chegando a dominar o Palmeiras em vários momentos da partida, obrigando o goleiro Marcelo Lomba a fazer grandes defesas. Ele foi o melhor em campo.
Veja aqui as atuações do Palmeiras contra o Água Santa

Mas há um motivo de reclamação: o Água Santa fez faltas duríssimas nos palmeirenses.  Embora o árbitro tenha amarelado meio time, foi surpreendente que não desse nenhum vermelho.
Veja aqui a tabela de classificação do Paulistão

Dudu deu trabalho para a defesa do Água Santa. Foi dele o gol palmeirense no primeiro tempo – Alexandre Battibugli/Ag. Paulistão

Esta foi a terceira vitória em quatros jogos do Verdão (o duelo pela quinta rodada com o Novorizontino foi antecipado), líder do Grupo C com 10 pontos. Já o Água Santa amarga a terceira derrota e com sua campanha 0% é lanterna do A.

Primeiro tempo

Etapa com superioridade do Palmeiras. Mas a diferença não foi grande. O Água Santa, perigoso, teve chance incrível numa cabeçada de Belmonte (Zé Rafael deixou o jogador livre) que Lomba salvou com o pé com o jogo 0 a 0. Mas o Verdão, conservador na defesa (dois laterais que se revezavam no apoio e dois zagueiros presos) soube trabalhar a bola. Veiga poderia ter aberto o placar em jogada de Marcos Rocha. Mas o gol veio aos 26: Dudu recebeu pela esquerda, tirou a marcação e bateu. A bola resvalou em Marcondes e matou o goleiro Matheus Inácio. 1 a 0 justo.

Segundo tempo

O Verdão voltou desligado e isso fez o Água Santa pressionar. Num mesmo lance, aos cinco, Lomba fez dois milagres que evitaram o empate. Aos 34, Cristiano fez um golaço para o Água Santa, mas o VAR invalidou. Daí para a frente, jogo muito picado e com faltas (mais de 40).

PALMEIRAS 1 X 0 ÁGUA SANTA
3ª RODADA DO CAMPEONATO PAULISTA

Data: 1/2 2022
Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Público: 22.589 pagantes
Renda:  R$ 941.982,69
PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Gustavo Gómez, Luan e Jorge; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael (Atuesta, aos 40′ do 2ºT), Raphael Veiga (Wesley, aos 40′ do 2ºT) e Gustavo Scarpa (Jailson, aos 34′ do 2ºT); Dudu (Breno Lopes, aos 40′ do 2ºT) e Rony (aos 40′ do 2ºT). Técnico: Abel Ferreira.
ÁGUA SANTA: Matheus Inácio; Alex Silva, Hélder, Marcondes e Rhuan; Rodrigo Sam (Emerson, aos 9′ do 2ºT), Cristiano e Matheus Oliveira (Alyson, aos 20′ do 2ºT); Fernandinho (Lelê, aos 20′ do 2ºT), Dadá Belmonte (Wesley, aos 39′ do 2ºT) e Caio Dantas (Vinicius aos 39′ do 2ºT). Técnico: Sérgio Guedes.
Gol: Dudu, aos 26′ do 2ºT
Árbitro: Salim Fende Chavez
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli e Neuza Ines Back
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Danilo (PAL); Helder, Rhuan, Rodrigo Sam, Cristiano Matheus Oliveira (AGU)
Cartões vermelhos: –

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários