Em jogo antecipado que abriu a 19ª rodada do Campeonato Espanhol e que teve final emocionante, o Espanyol, fora de casa, venceu de virada o Valencia, por 2 a 1 no Estádio Mestalla nesta sexta-feira (31). Os gols foram no segundo tempo. O time da casa saiu na frente com Alderete. No fim, o Espanyol empatou com Raul de Thomas, aos 38, e Puado, aos 44.

O jogo foi o único das grandes ligas do futebol europeu realizado nesta véspera de Ano Novo. O Valencia é o oitavo colocado com 28 pontos. Já o Espanyol, com 26 pontos, é o nono.
Veja aqui a tabela de classificação do Espanhol

Embarba, do Espanyol (de vermelho) disputa a bola com Correia, do Valencia – Aitor Alcalde/Getty Images

Depois de um primeiro tempo mas amarrado e com poucas chances, quando esteve ligeiramente melhor do que o rival, mas não chegou ao gol, o Valencia voltou desligado para a etapa final.  E só não levou um gol do Espanyol logo aos 20 segundos por causa da péssima pontaria de Raul de Thomas. Após um cruzamento da direita que toda a zaga bateu cabeça. o atacante do Espanyol, com o goleiro batido e o gol vazio, chutou por cima.

O susto acordou o time da casa, que abiu o placar com Alderete aos seis minutos. E o Valencia seguia administrando a vitória quando Carreras entrou em campo para o Espanyol. Aos 38, ele sofreu pênalti de Hugo Duro (que foi expulso). Raul de Thomas bateu mas, mas a bola entrou. E, aos 44, Carreras cruzou para a cabeçada de Puado.  Na saída de bola, o Valencia quase empatou: chutou uma bola na trave.

Jogos da 19ª rodada do Espanhol

Sexta-feira (31/12)
Valencia 1×2 Espanyol

Domingo (2/1)
10h – Getafe x Real Madrid
12h15 – Atlético x Rayo Vallecano
12h15 – Elche x Granada
14h30 – Betis x Celta
14h30 – Alavés x Real Sociedad
17h – Mallorca x Barcelona

Segunda-feira (3/1)
15h – Villarreal x levante
17h – Osasuna x Bilbao
17h15 – Cádiz x Sevilla

 

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários