A Juventus está viva diante do maior campeão da Liga Europa. A Velha Senhora buscou o empate em 1 a 1 com o Sevilla após o gol marcado por Federico Gatti no último lance da partida, aos 51 minutos do segundo tempo. O Sevilla havia aberto o placar com o atacante marroquino En-Nesyri, ainda no primeiro tempo, e sofreu um banho de água fria nos acréscimos deste jogo de ida da semifinal. Assim, quem vencer a partida da volta que será disputado na próxima semana, em Sevilha, na Espanha, garante a classificação para a final.
Além disso, a Juve ainda reclamou demais de um possível pênalti não marcado na reta final da partida, onde o VAR sequer chamou o árbitro para revisar o lance.
Quem avançar neste duelo entre italianos e espanhóis, encara o vencedor da outra semifinal disputa entre Roma e Bayer Leverkusen. No jogo de ida, também nesta quinta-feira, a Roma fez valer o mando de campo e venceu por 1 a 0 com gol marcado por Edoardo Bove, no segundo tempo.
O Sevilla é o maior vencedor da história da Liga Europa, com seis títulos: 2005/06, 2006/07, 2013/14, 2014/15, 2015/16 e 2019/20. A Juventus, bicampeã da Champions, é a segunda colocada no ranking, com três: 1976/77, 1989/90 e 1992/93.
Juventus x Sevilla
A Juventus teve boas chances com Vlahovic, mas o Sevilla foi superior no primeiro tempo. Ocampos foi o grande destaque do primeiro tempo. O argentino era responsável pelas principais jogadas da equipe e deu assistência para En-Nesyri abrir o placar aos 25 minutos. O atacante, no entanto, saiu lesionado para a entrada de Montiel pouco depois e os visitantes perderam o ímpeto ofensivo.
Vini Jr atinge melhor marca da carreira em uma única temporada
Com o placar adverso, a Juve voltou do intervalo com alterações na equipe e foi para cima. No entanto, os donos da casa demonstraram ansiedade e não conseguiram criar muitas chances de perigo. O Sevilla, por outro lado, conseguiu assustar em alguns contra ataques. Mas, os espanhóis optaram em controlar o resultado e levaram um banho de água fria no último lance do jogo. Em escanteio cobrado por Vlahovic, Federico Gatti aproveitou uma sobra de bola na pequena área e, de cabeça, garantiu o empate para os donos da casa. O banco de reservas da Juve ainda reclamou muito de um possível pênalti não marcado na reta final da partida. O VAR, inclusive, sequer entrou em contato com o árbitro para revisar o lance no monitor.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários