Embora já tenha disputado muitos clássicos mundo afora, como Real Madrid x Barcelona e Brasil x Argentina, o lateral-esquerdo Marcelo ainda é novato quando o assunto é Fla-Flu. Hoje de volta ao Fluminense, ele tem apenas um clássico diante do Flamengo em sua conta, mas saiu vencedor. Neste domingo (9), ele voltará a encarar o Rubro-Negro, pela final do Campeonato Carioca.

Marcelo tinha apenas 18 anos quando disputou seu primeiro e único Fla-Flu na carreira profissional. Em 28 de maio de 2006, ele atuou 90 minutos na vitória do Fluminense, por 1 a 0, gol de Tuta. Naquela tarde, mais de 23 mil pessoas estavam no Maracanã. O Flu jogou com Fernando Henrique; Gabriel Santos, Roger e Thiago Silva; Rogério, Marcão, Romeu, Petkovic e Marcelo; Lenny e Tuta.

Marcelo jogará apenas o seu segundo Fla-Flu na carreira – Marcelo Gonçalves/Fluminense FC

Mas, para fazer do Fluminense bicampeão carioca, neste domingo, não bastará a Marcelo repetir o placar de seu primeiro clássico contra o Flamengo. Isto porque os rubro-negros ganharam o jogo de ida por 2 a 0 e, portanto, podem perder por até um gol de diferença para conquistar o título. Assim, o Flu terá que repetir o placar para levar aos pênaltis, ou golear, para ser campeão no tempo normal.

Para Marcelo, aliás, esta será uma final especial. Afinal, será a chance do lateral conquistar seu primeiro título pelo Fluminense. Aos 34 anos, o camisa 12 tricolor nunca pôde levantar uma taça no clube que o formou e, portanto, pode alcançar o feito no Maracanã, numa virada que seria histórica e, inclusive, inédita.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários