Apesar da péssima atuação defensiva na derrota para o Corinthians, nesta terça-feira (28), o técnico vascaíno Ramón Diaz se recusa a entregar os pontos no que se refere à possibilidade de rebaixamento. O comandante cruz-maltino garante que sua equipe seguirá lutando com tudo que tem para se manter na Série A do Brasileirão. Além disso, reforçou sua confiança no êxito do Vasco.

De acordo com Ramón Diaz, ainda é preciso aguardar pelos outros resultados. O argentino se refere ao jogo entre Bahia e São Paulo, nesta quarta-feira, no qual o Tricolor Baiano pode ultrapassar o Vasco com um simples empate. Dessa forma, o clube de São Januário voltaria à zona de rebaixamento a duas rodadas do fim do campeonato.

Ramón Diaz não muda discurso, mesmo no mau momento – Foto: Leandro Amorim/Vasco

“O futebol muda muito rápido. Quando alguém pensa que alguém não pode se levantar, se levanta. Então, pode acontecer tudo, a equipe pode conseguir pontos e se salvar. Eu disse que estava orgulhoso do que fizemos e temos que ter dignidade de lutar até o final. Estou convencido de que não vamos cair. Ainda há seis pontos em disputa e temos que esperar os jogos das outras equipes. Quero que o nosso torcedor fique tranquilo, pois iremos dar a vida para não cair”, garantiu o treinador.

Ele também falou sobre a oscilação na partida, em que sofreu a virada após estar vencendo em dois momentos diferentes.

“Jogando em casa a equipe sempre foi agressiva, fizemos dois lindos gols e poderíamos concretizar muito mais gols pela forma como jogamos. De repente, a equipe se retrai, e isso não é o que trabalhamos (…). Entramos em desespero (após o segundo gol do Corinthians), que não é o que a equipe costuma fazer. Fiz mudanças para criar situações, não fomos muito claros. Quando a equipe jogou, criamos situações, mas o futebol tem essa coisa”, lamentou.

Os vascaínos voltam a campo no próximo domingo, quando visitam o Grêmio, em Porto Alegre. Na sequência, o último jogo é no dia 6, em casa, contra o Bragantino. E a luta contra a queda será até o fim.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários