Messi está para a Argentina assim como Pelé está para o Brasil. Antes de qualquer argumento contrário, veja os números! O Rei se despediu dos gramados com 77 gols pela Canarinho. O camisa 10 hermano ultrapassou, nesta quinta-feira (9), o mesmo número, pela seleção albicelete, no triunfo sobre a Bolívia por 3 a 0, no Monumental de Núñez, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022. São 79 gols com a camisa azul e branco.
Dois gênios separados por quase meio século. Em campo, se assemelham pelos lances antológicos. Claro que Pelé é incomparável e veio de outro planeta. Mas o que Messi fez diante da Bolívia mereceu os aplausos, de pé, dos felizardos que entraram no estádio do River Plate para acompanhar a partida. E, também, o replay do vídeo nas mídia digitais. Só um fora de série, como o astro do PSG, é capaz de superar a marcação com um drible entre as pernas e, da entrada da área, meter no ângulo.
MEU DEUS, QUE GOLAÇO DO MESSI! pic.twitter.com/EZhgrlZoUN
— Sala12 (@OficialSala12) September 9, 2021
A pintura do artista deu a tranquilidade que a Argentina precisava depois de toda a tensão envolvendo o último clássico contra o Brasil, no domingo (5). A seleção anfitriã soube controlar o jogo e, com sua superioridade técnica, ampliar o placar. Adivinha de quem foi o gol? Messi, aproveitando a sobra do próprio arremate, emendou para a rede. E ele ainda faria mais um. No fim do jogo, o atacante pegou novo rebote e completou. Noite de rei!
Saiba quem são os dez maiores artilheiros de seleções nacionais
Messi parece muito mais leve depois que ganhou a Copa América pela Argentina e trocou o Barcelona pelo Paris Saint-Germain. É quase um garotão flertando com o auge da carreira. Com ele no comando, os hermanos terminam a nona rodada, na segunda colocação das Eliminatórias, com 18 pontos. Já os bolivianos, coitados, estão na penúltima colocação, com seis.
ARGENTINA 3 x 0 BOLÍVIA – 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022
Data e horário: 09/09/2021, às 20h30
Local: Monumental de Nuñez, Buenos Aires (ARG)
Árbitro: Kevin Ortega (PER)
Assistentes: Michael Orué (PER) e Coty Carrera (PER)
VAR: Victor Hugo Carrillo (PER)
Cartão Amarelo: Haquín e Villarroel (BOL)
Cartão Vermelho:
Gols: Messi, 13’/1ºT (1-0); Messi, 18’/2ºT (2-0); Messi, 42’/2ºT (3-0)
ARGENTINA: Musso; Molina, Pezzella, Otamendi (Quarta, 35’/2ºT) e Acuña; De Paul (Palacios, 36’/2ºT), Paredes, Di María (Nico González, 25’/2ºT), e Papu Gómez (Joaquín Correa, 16’/2ºT); Messi e Lautaro Martínez (Ángel Correa, 25’/2ºT). Técnico: Lionel Scaloni.
BOLÍVIA: Lampe; José Segredo, Quinteros, Haquín e Jusino (Fernández, 22’/2ºT) e Jesus Segredo, Justiniano, Villarroel (Ramiro Vaca) e Saavedra (Algarañaz, 22’/2ºT), Henry Vaca e Ramallo; Marcelo Moreno. Técnico: César Farías.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários