Com a contratação do executivo de futebol Newton Drummond, o Santos avança na busca por um novo treinador. Dentre os nomes no radar da diretoria do Peixe, o de Guto Ferreira, ex-Bahia, é um dos mais bem avaliados. A tendência é que nos próximos dias o Alvinegro Praiano anuncie quem será o técnico da equipe.

Com passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Internacional, Sport, Ceará e Chapecoense, o último trabalho de Guto Ferreira foi no Bahia, entre outubro de 2021 e junho de 2022. Por estar livre no mercado e ser avaliado como uma contratação adequada à realidade financeira do clube, Guto é um dos nomes preferidos pelos dirigentes do Peixe.

Guto Ferreira durante a sua passagem no Bahia – San Junior / EC Bahia

Além de Ferreira, outros nomes estão sendo analisados pela diretoria do Santos, que constantemente recebe indicações de novos treinadores. No entanto, como de costume, o Peixe não anuncia os profissionais que estão sendo sondados pelos dirigentes.

Peixe descarta o português Pêpa

Segundo o portal “UOL Esportes”, o Santos recebeu a sugestão para contratar o técnico português Pêpa, de 56 anos, ex-treinador do Vitória de Guimarães. O nome foi indicado ao Comitê de Gestão do Peixe, mas foi recusado em votação. Além do Vitória de Guimarães, Pêpa também tem passagens por outros clubes de Portugal.

Pêpa durante partida do Vitória de Guimarães – Miguel Rioa/AFP via Getty Images

A indicação de Pêpa foi antes mesmo da contratação de Newton Drummond que, assim como o Comitê de Gestão, entende que o Santos precisa de um técnico brasileiro m virtude do pouco tempo para a adequação ao futebol brasileiro e ao conhecimento dos jogadores do elenco santista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários