A diretoria do Inter corre contra o tempo para contratar um novo treinador para o lugar de Eduardo Coudet, que deixou o Beira-Rio após a derrota, em casa, por 2 a 1 para o Juventude, na última quarta-feira. Os nomes mais debatidos internamente são o de Roger Machado, atualmente no Juventude, e Vanderlei Luxemburgo, atualmente sem clube.

A principal característica do treinador escolhido pelo Inter é a versatilidade, que tenha modelos de jogo distintos. A diretoria acredita que o novo comandante precisa ter a capacidade de recuperar o vestiário e se adaptar ao estilo dos jogadores que fazem parte do plantel.

Roger Machado comanda o rival Juventude – Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude

Roger Machado ganhou força nos últimos dias por se encaixar nas características buscadas pelo Inter, segundo o “ge”. Contudo, ele é exatamente o treinador do adversário do clube na terceira fase da Copa do Brasil. E na partida de ida, no Beira-Rio, venceu com o Juventude.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi. Por conta disso, o Inter só deve intensificar a busca por um novo técnico a partir do embate. Os valores de multa e salários não seriam entrave, a princípio.

Outro nome debatido no Colorado é o de Vanderlei Luxemburgo. Ele foi citado em reuniões na última quinta-feira e recebeu elogios. Contudo, o diretor esportivo Magrão teria sido contrário à chegada do experiente treinador, que não comanda uma equipe desde setembro, quando deixou o Corinthians.

Alternativas já ventiladas no Inter

Pouco tempo após a confirmação da saída de Coudet, alguns profissionais já tiveram seus nomes ligados ao clube. Tratam-se de André Jardine, Paulo Pezzolano e Odair Hellmann.

O primeiro faz excelente trabalho no América do México e dificilmente desistiria de um projeto seguro e consistente. O segundo recentemente se envolveu em uma polêmica após o término da temporada na Espanha. Afinal, ele quase entregou o cargo na festa de comemoração do Valladolid por carimbar o acesso à elite do futebol local. Mesmo assim, seu vínculo é válido até junho de 2025.

Enquanto o terceiro é um velho conhecido. Isso porque, o Inter foi quem lhe deu a primeira oportunidade profissional. Ele treinou a equipe de 2017 a 2019 em sua única passagem até aqui. Inclusive, classificou o Colorado para a Libertadores em 2019. No entanto, Odair tem acerto encaminhado para comandar um time árabe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Comentários