Internacional

Nome de Roger Machado ganha força no Inter; Luxemburgo é avaliado

A diretoria do Inter corre contra o tempo para contratar um novo treinador para o lugar de Eduardo Coudet, que deixou o Beira-Rio após a derrota, em casa, por 2 a 1 para o Juventude, na última quarta-feira. Os nomes mais debatidos internamente são o de Roger Machado, atualmente no Juventude, e Vanderlei Luxemburgo, atualmente sem clube.

A principal característica do treinador escolhido pelo Inter é a versatilidade, que tenha modelos de jogo distintos. A diretoria acredita que o novo comandante precisa ter a capacidade de recuperar o vestiário e se adaptar ao estilo dos jogadores que fazem parte do plantel.

Roger Machado comanda o rival Juventude – Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude

Roger Machado ganhou força nos últimos dias por se encaixar nas características buscadas pelo Inter, segundo o “ge”. Contudo, ele é exatamente o treinador do adversário do clube na terceira fase da Copa do Brasil. E na partida de ida, no Beira-Rio, venceu com o Juventude.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste sábado, às 16h (de Brasília), no Alfredo Jaconi. Por conta disso, o Inter só deve intensificar a busca por um novo técnico a partir do embate. Os valores de multa e salários não seriam entrave, a princípio.

Outro nome debatido no Colorado é o de Vanderlei Luxemburgo. Ele foi citado em reuniões na última quinta-feira e recebeu elogios. Contudo, o diretor esportivo Magrão teria sido contrário à chegada do experiente treinador, que não comanda uma equipe desde setembro, quando deixou o Corinthians.

Alternativas já ventiladas no Inter

Pouco tempo após a confirmação da saída de Coudet, alguns profissionais já tiveram seus nomes ligados ao clube. Tratam-se de André Jardine, Paulo Pezzolano e Odair Hellmann.

O primeiro faz excelente trabalho no América do México e dificilmente desistiria de um projeto seguro e consistente. O segundo recentemente se envolveu em uma polêmica após o término da temporada na Espanha. Afinal, ele quase entregou o cargo na festa de comemoração do Valladolid por carimbar o acesso à elite do futebol local. Mesmo assim, seu vínculo é válido até junho de 2025.

Enquanto o terceiro é um velho conhecido. Isso porque, o Inter foi quem lhe deu a primeira oportunidade profissional. Ele treinou a equipe de 2017 a 2019 em sua única passagem até aqui. Inclusive, classificou o Colorado para a Libertadores em 2019. No entanto, Odair tem acerto encaminhado para comandar um time árabe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook .

Mario Boeachat

Posts Recentes

Calleri, do São Paulo, recebe camisa do Real Madrid, de Vini Jr

O atacante Vini Jr presenteou Calleri, do São Paulo, com uma camisa do Real Madrid,…

16 de julho de 2024

Saiba por que Leila Pereira não fará viagem ao Rio para Botafogo x Palmeiras

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, não seguirá viagem com a delegação para o Rio de…

16 de julho de 2024

Botafogo tem poucos remanescentes de 2023 em reencontro com o Palmeiras

Botafogo e Palmeiras voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (17) após mais de oito meses…

16 de julho de 2024

Cruzeiro planeja ficar com Barreal em definitivo: veja valores

O Cruzeiro mostra interesse em contar com Álvaro Barreal ao final deste ano. O jogador…

15 de julho de 2024

Corinthians x Criciúma: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta terça-feira (16), Corinthians e Criciúma se enfrentam pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O…

15 de julho de 2024

Fábio Carille encerra tema Corinthians e valoriza o Santos

Nesta segunda-feira (15), o Santos derrotou o Ituano por 2 a 0 e voltou a…

15 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!