Sem trabalhar desde novembro de 2022 quando deixou o comando do Rosario Central, Carlos Tevez pode ter a segunda oportunidade de trabalhar como treinador em breve. Ao menos, segundo informação que foi veiculada pelo portal ‘TyC Sports’.

Carlos Tevez no Rosario Central – Rodrigo Valle/Getty Images

Isso porque o Godoy Cruz está a procura de um novo técnico após a recente saída de Diego Flores do cargo. Apesar de Tevez não ter sido oficialmente contatado para saber do desejo em assumir o Tomba, nos bastidores o seu nome é bem visto pela diretoria do clube radicado em Mendoza.

Mas, além de Tevez, há outro nome

O ex-jogador tem histórico marcante em clubes como Boca Juniors, Juventus, Manchester United, Manchester City e West Ham. Mas outro que figura como possível novo treinador do Godoy Cruz é Luca Marcogiuseppe.

Profissional de 43 anos de idade que trabalhou como auxiliar de figuras como Pedro Troglio e Marcelo Bielsa, Luca fez seus trabalhos mais destacados no Unión La Calera (campanha de acesso à primeira divisão chilena). E, também, no Gimnasia Mendoza, alcançando a quarta posição na última temporada da segunda divisão do Campeonato Argentino.

Seja escolhendo Tevez, Marcogiuseppe ou mesmo outro nome no mercado, fato é que o novo treinador da equipe andina terá um ambiente conturbado para contornar. Isso porque um dos motivos para a demissão de Diego Flores foram declarações bastante ásperas. Elças foram dadas diretamente contra o atual mandatário da instituição, Alejandro Chapini:

“Me chamou a atenção um ‘torcedor VIP’ que busca a imprensa. Na semana passada, falou que damos desculpas sendo que não damos. Não estão no dia a dia e opinam sem saber. Nos momentos ruins, aparece o ‘torcedor VIP’ que quer destruir tudo, só critica.”

Em meio a busca por novo técnico, o Godoy Cruz se prepara visando o próximo compromisso da temporada que valerá pela rodada 11 do Campeonato Argentino. Na quinta-feira (14), às 14h (de Brasília), o Tomba vai até Sarandí onde visita a equipe do Arsenal.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários