Na noite deste domingo, no Estádio Casablanca, em Quito, o Palmeiras conseguiu a classificação para a fase semifinal da Libertadores feminina O Verdão eliminou a equipe chilena do Santiago Morning. Mas não foi nada fácil. As palmeirenses  tiveram pelo menos dez chances claras e mais de 70% de posse. Mas levaram um gol aos 27 da etapa final. Contudo, o Palmeiras empatou aos 38 com Katrine e virou no último ataque, aos 50, com Day Silva. Acuña fez o gol das chilenas. A semifinal será contra o América de Cali-COL.

Palmeirenses posam antes do jogo com o Santiago Morning. Mas a vaga à semi foi muito suada –  Divulgação / Conmebol

Assim o Palmeiras segue como único representante brasileiro na competição Afinal, Corinthians e Ferroviária caíram nas quartas. As corintianas para o Boca Juniors (2 a 1), a Ferroviária para o Deportivo Cali (2 a 1).

O Jogo

O Palmeiras sempre mandou no jogo. Tirando um ataque fortuito das chilenas no início da partida, o time foi acumulando chances que pareciam impossíveis de serem perdidas, como uma de Bianca Brasil. Sem goleira e com o gol livre, pegou mal na bola e ela foi na trave. No segundo tempo, massacre palmeirense. Era bola raspando, zagueira tirando quase na linha, atacante errando a finalização final  a goleira Ramírez fazendo grandes defesas. Mas, num chuveirinho, aos 27 minutos, saiu o gol das chilenas. Após cobrança de faltas cobrança de falta, a goleira Jully bateu roupa e a atacante Acuña voou para, de cabeça, fazer 1 a 0.

O Verdão foi para o abafa. E, depois de perder três gols feitos, teve um escanteio, aos 38. Após a cobrança, a bola pipocou na área e Katrine ficou com a sobra, mandando uma bomba para a rede. 1 a 1. O Palmeiras perdeu mais duas chances. Mas aos 50,  no último ataque, quando tudo indicava decisão por pênaltis, um chuveirinho na área encontrou Day Silva, que tocou para o gol quase sem querer.

Semifinal

As semifinais começam nesta terça-feira (23/10) com Deportivo Cali x Boca Juniors (19h). Na quarta-feira jogam Palmeiras e América de Cali.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários