Fluminense

Nos acréscimos, Vasco arranca empate com o Fluminense

Na base da vontade, o Vasco lutou até o fim e conseguiu arrancar um empate nos acréscimos com o Fluminense. Cano, que voltou à equipe, salvou aos 47 da segunda etapa, enquanto Wellington Silva abriu o placar. O resultado foi ruim para os dois lados.

O Tricolor perdeu a chance de entrar no G-4, enquanto o Cruzmaltino segue afundado na zona de rebaixamento, mas pelo menos somou um ponto e está a três do Bahia, primeiro fora da degola.

Michel Araújo e Marcos Junior duelam no meio de campo – LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Como foi o primeiro tempo

Sem vencer há três rodadas, Ricardo Sá Pinto mexeu no time: voltou para os dois zagueiros, colocou Marcos Junior para reforçar o meio e apostou retorno do artilheiro Cano. Do outro lado, o estreante da noite, Marcão manteve a equipe titular do último jogo de Odair Hellmann e só mexeu por causa dos desfalques: Yago no lugar de Martinelli, machucado, e Igor Julião no de Calegari, com a Seleção Sub-20.

Mas em campo o que se viu foi um Fluminense mais confiante e sabedor do que fazia, contra um Vasco afobado e errando muito. O Cruzmaltino até teve chances de marcar: dependeu de jogadas individuais, saindo em velocidade e aproveitando o espaço deixado pelo rival entre o meio e a entrada da área, mas abusou dos erros, em especial de passe e de finalização. Tanto que as melhores chances não levaram perigo, exceção a dois chutes seguidos de Neto Borges,  defendidos por Marcos Felipe. Já o Tricolor, melhor na primeira etapa, apresentou características diferentes de Odair, com mais toques em velocidade e, principalmente,  inversões de jogadas. Em uma delas, Nenê desmontou a defesa vascaína, e Wellington Silva ficou sozinho na área para abrir o placar, aos 9. E o Flu, que teve outras boas chances de ampliar com Michel Araújo (duas vezes), também sofreu com a marcação ruim.

Como foi o segundo tempo

Com a vantagem no placar, o Fluminense voltou do intervalo disposto a administrar a vantagem com sua posse de bola. Mas ficou perdido na hora de chegar ao ataque e pouco agrediu. E o  Vasco, que já equilibrara o clássico antes do intervalo, seguiu errando na hora de definir a jogada. Mas cresceu com as mudanças, principalmente com a entrada de Talles Magno, que chutou no travessão e deu mais opção.

Com o time acuado e aparentando cansaço físico, Marcão também mexeu. Mas as substituições não alteraram muito o panorama do clássico, que perdeu muito em velocidade e intensidade. E o Fluminense foi punido pela postura covarde, enquanto o Vasco foi recompensado pela luta até o fim: Aos 47, Léo Gil chutou e Cano apareceu para empatar.

VASCO 1 X 1 FLUMINENSE

Data: 13/12/2020 – 25ª rodada do Brasileirão
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ) – portões fechados

VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos, Jadson, Lendro Castan e Neto Borges (Henrique, aos 13′ do 2ºT); Marcos Junior (Carlinhos, aos 19′ do 2ºT), Leo Gil e Martín Benítez; Vinícius (Ribamar, aos 34′ do 2ºT), Gustavo Torres (Talles Magno, aos 19′ do 2ºT) e Germán Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto.

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Igor Julião, Luccas Claro, Matheus Ferraz e Egídio; Yuri, Hudson (Yago, aos 6′ do 2ºT), Michel Araújo (Ganso, aos 26′ do 2ºT) e Nenê (André, aos 39′ do 2ºT); Wellington Silva (Caio Paulista, aos 26′ do 2ºT) e Marcos Paulo (Fred, aos 39′ do 2ºT). Técnico: Marcão.

Gols: Wellington Silva, (0-1 aos 9’/1ºT ); Cano (1-1, aos 47’/2ºT)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa/PR)
Cartão Amarelo: Jadson, Gustavo Torres, Neto Borges, Léo Matos, Léo Gil, Talles Magno, Ricardo Sá Pinto (VAS); Wellington Silva, Yago  (FLU)

 

Editor Jogada 10

Posts Recentes

Novorizontino vence o Paysandu, na Curuzu, e assume 2º da Série B

O Novorizontino não tomou conhecimento do Paysandu e derrotou o adversário fora de casa pelo…

29 de julho de 2024

Jogos Olímpicos: surfe terá duelo brasileiro; Bia Ferreira confirma favoritismo no boxe

O terceiro dia oficial de Jogos Olímpicos terminou sem medalhas para o Brasil, mas com…

29 de julho de 2024

Jogos Olímpicos: foto de Gabriel Medina após onda histórica viraliza

Um momento histórico de Gabriel Medina foi eternizado em uma foto nos Jogos Olímpicos de…

29 de julho de 2024

Corinthians pode voltar ao Z4 na próxima rodada; veja o cenário

No último domingo, o Corinthians foi superado por 2 a 1 pelo Atlético-MG, em jogo…

29 de julho de 2024

Léo Ortiz valoriza vitória do Flamengo sem sofrer gol no Brasileirão

Zagueiro do Flamengo, Léo Ortiz valorizou o fato de o time não ter sido vazado…

29 de julho de 2024

Jô, ex-Atlético e Corinthians, negocia rescisão com o Amazonas FC

O atacante Jô está próximo de deixar o Amazonas FC. O clube negocia uma rescisão…

29 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!