-

O Flamengo já sabe qual será o seu primeiro adversário no Mundial de Clubes. Em partida decidida nos pênaltis, o Al-Hilal venceu o Wydad Casablanca, neste sábado (4), e se classificou para a semifinal da competição. No Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos, Kenno marcou o gol do time saudita no tempo normal, que terminou em 1 a 1. Nos pênaltis, Al-Juwayr acertou a última cobrança. O placar nas penalidades foi 5 a 3.

Assim, a partida entre Flamengo e Al-Hilal será no dia sete de fevereiro, às 16h (de Brasília), no Ibn Batouta Stadium, em Tânger. Aliás, as equipes se enfrentaram no Mundial de Clubes em 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, após sair atrás no placar.

Al-Hilal avança no Mundial de Clubes – FADEL SENNA/AFP via Getty Images

Festa da torcida do Wydad Casablanca

Antes da bola rolar, a torcida marroquina fez uma grande festa na arquibancada. Por sinal, a expectativa era alta, em razão das recorrentes festas dos torcedores nos jogos locais do Wydad Casablanca. Assim, o mar vermelho dos reds foi um espetáculo à parte na decisão deste sábado.

Mosaico da torcida do Wydad Casablanca – Divulgação/FIFA

Como foi o jogo

Com muito barulho de sua torcida, o Wydad Casablanca começou a partida pressionando o Al-Hilal. Assim, logo aos dois minutos de jogo, Jaadi acertou, de longe, um foguete no travessão. E não parou por aí! Três minutos depois, após cobrança de falta, Jabrane chutou com perigo para o Wydad Casablanca mais uma vez.

Com o ritmo ofensivo, o time da casa seguiu pressionando e teve um gol bem anulado aos 18′ por impedimento. Mas, a partir da metade do 1° tempo, o Al-Hilal começou a criar boas jogadas de ataque, seja com Michael, pela esquerda, infiltrando no meio, ou com Marega, pela direita. Dessa forma, até o intervalo, ambas as equipes tiveram grandes chances de ataque.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Segundo tempo

Com o mesmo cenário do primeiro tempo, o Wydad Casablanca entrou em campo com muita pressão ofensiva. Foi assim que o time do técnico Mehdi Nafti abriu o placar aos seis minutos de jogo, com El Amloud, que aproveitou corte errado da defesa do Al-Hilal em cobrança de escanteio. Após sofrer o gol, o Al-Hilal tomou conta das ações ofensivas. No entanto, faltou criatividade no último terço do campo para chegar com boas chances ao gol adversário.

A emoção ficou para o final do tempo normal! Aos 43 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Al-Hilal, após toque de mão de Attiat na bola. Com muita reclamação do Wydad Casablanca, Jabrane recebeu o segundo cartão amarelo (ambos após o pênalti) e foi expulso. Kanno foi para a cobrança e não desperdiçou, empatando a partida. O assistente levantou a plaquinha e informou: 11 minutos de acréscimo. Com um a mais em campo, o Al-Hilal se lançou ao ataque, mas não conseguiu virar.

Prorrogação

Logo no início da prorrogação, Kanno, que marcou o gol de empate do Al-Hilal, foi expulso com o segundo cartão amarelo (com auxílio do VAR), após cometer falta perigosa. Assim, o jogo voltou a ter equilíbrio entre as equipes, com dez jogadores para cada lado. Aos 14′ do primeiro tempo da prorrogação, Marega perdeu uma grande chance de colocar o Al-Hilal na frente. Essa foi a única jogada de perigo. Sem gols, a classificação foi decidida nas penalidades.

Vitória do Al-Hilal nos pênaltis

O Al-Hilal venceu nas penalidades por 5 a 3. Marega, Vietto, Al-Shehri, Al-Hamdan e Al-Juwayr acertaram as suas cobranças. No Wydad Casablanca, Attiat perdeu o primeiro pênalti.

Tem mais Mundial de Clubes neste sábado!

Al-Ahly, do Egito, enfrenta o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, em Tânger. Quem vencer terá pela frente o poderoso Real Madrid, pela semifinal do Mundial de Clubes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários