Futebol Internacional

Nos pênaltis, Al-Hilal vence o Wydad e reencontra o Flamengo no Mundial

O Flamengo já sabe qual será o seu primeiro adversário no Mundial de Clubes. Em partida decidida nos pênaltis, o Al-Hilal venceu o Wydad Casablanca, neste sábado (4), e se classificou para a semifinal da competição. No Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, no Marrocos, Kenno marcou o gol do time saudita no tempo normal, que terminou em 1 a 1. Nos pênaltis, Al-Juwayr acertou a última cobrança. O placar nas penalidades foi 5 a 3.

Assim, a partida entre Flamengo e Al-Hilal será no dia sete de fevereiro, às 16h (de Brasília), no Ibn Batouta Stadium, em Tânger. Aliás, as equipes se enfrentaram no Mundial de Clubes em 2019. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 3 a 1, após sair atrás no placar.

Al-Hilal avança no Mundial de Clubes – FADEL SENNA/AFP via Getty Images

Festa da torcida do Wydad Casablanca

Antes da bola rolar, a torcida marroquina fez uma grande festa na arquibancada. Por sinal, a expectativa era alta, em razão das recorrentes festas dos torcedores nos jogos locais do Wydad Casablanca. Assim, o mar vermelho dos reds foi um espetáculo à parte na decisão deste sábado.

Mosaico da torcida do Wydad Casablanca – Divulgação/FIFA

Como foi o jogo

Com muito barulho de sua torcida, o Wydad Casablanca começou a partida pressionando o Al-Hilal. Assim, logo aos dois minutos de jogo, Jaadi acertou, de longe, um foguete no travessão. E não parou por aí! Três minutos depois, após cobrança de falta, Jabrane chutou com perigo para o Wydad Casablanca mais uma vez.

Com o ritmo ofensivo, o time da casa seguiu pressionando e teve um gol bem anulado aos 18′ por impedimento. Mas, a partir da metade do 1° tempo, o Al-Hilal começou a criar boas jogadas de ataque, seja com Michael, pela esquerda, infiltrando no meio, ou com Marega, pela direita. Dessa forma, até o intervalo, ambas as equipes tiveram grandes chances de ataque.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Segundo tempo

Com o mesmo cenário do primeiro tempo, o Wydad Casablanca entrou em campo com muita pressão ofensiva. Foi assim que o time do técnico Mehdi Nafti abriu o placar aos seis minutos de jogo, com El Amloud, que aproveitou corte errado da defesa do Al-Hilal em cobrança de escanteio. Após sofrer o gol, o Al-Hilal tomou conta das ações ofensivas. No entanto, faltou criatividade no último terço do campo para chegar com boas chances ao gol adversário.

A emoção ficou para o final do tempo normal! Aos 43 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Al-Hilal, após toque de mão de Attiat na bola. Com muita reclamação do Wydad Casablanca, Jabrane recebeu o segundo cartão amarelo (ambos após o pênalti) e foi expulso. Kanno foi para a cobrança e não desperdiçou, empatando a partida. O assistente levantou a plaquinha e informou: 11 minutos de acréscimo. Com um a mais em campo, o Al-Hilal se lançou ao ataque, mas não conseguiu virar.

Prorrogação

Logo no início da prorrogação, Kanno, que marcou o gol de empate do Al-Hilal, foi expulso com o segundo cartão amarelo (com auxílio do VAR), após cometer falta perigosa. Assim, o jogo voltou a ter equilíbrio entre as equipes, com dez jogadores para cada lado. Aos 14′ do primeiro tempo da prorrogação, Marega perdeu uma grande chance de colocar o Al-Hilal na frente. Essa foi a única jogada de perigo. Sem gols, a classificação foi decidida nas penalidades.

Vitória do Al-Hilal nos pênaltis

O Al-Hilal venceu nas penalidades por 5 a 3. Marega, Vietto, Al-Shehri, Al-Hamdan e Al-Juwayr acertaram as suas cobranças. No Wydad Casablanca, Attiat perdeu o primeiro pênalti.

Tem mais Mundial de Clubes neste sábado!

Al-Ahly, do Egito, enfrenta o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, em Tânger. Quem vencer terá pela frente o poderoso Real Madrid, pela semifinal do Mundial de Clubes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

A pedido da oposição, Conselho do Corinthians analisa contrato de patrocínio

A Comissão de Justiça do Conselho Deliberativo do Corinthians investigará o contrato de patrocínio máster…

13 de maio de 2024

Clubes da Liga Forte União se mobilizam por paralisação imediata do Brasileiro

Os clubes da Liga Forte União se uniram em prol da paralisação do futebol brasileiro.…

13 de maio de 2024

Arboleda diz o que mudou no São Paulo com Zubeldia: ‘Atitude’

O São Paulo derrotou, de virada, o Fluminense por 2 a 1, nesta segunda-feira (13),…

13 de maio de 2024

Alexsander reconhece erros, mas crê em evolução no Fluminense: ‘Sair dessa zona’

O volante Alexsander analisou a derrota do Fluminense para o São Paulo, nesta segunda-feira, pelo…

13 de maio de 2024

Marquinhos conta o que ouviu de Neymar após pênalti que eliminou Brasil

Marquinhos passou maus bocados após a eliminaçlão do Brasil na Copa do Mundo de 2022,…

13 de maio de 2024

Estrangeiros decidem, e São Paulo vence o Fluminense de virada no Brasileirão

Deu São Paulo no duelo de tricolores com o brilho dos estrangeiros. O Tricolor Paulista…

13 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!