Em jogo emocionante, o Atlético é bicampeão goiano. O Dragão foi campeão nos pênaltis, 5 a 4. No tempo normal, o Goiás, que tinha perdido a partida de ida por 2 a 0, devolveu a diferença ao vencer o jogo da volta, na Serrinha, por 3 a 1. Com um detalhe: o gol que levou o jogo para as penalidades saiu aos 50 minutos do 2º tempo, no último lance.

O Atlético saiu na frente com Luiz Fernando. Alesson empatou para o Goiás. O Esmeraldino teve um jogador expulso no primeiro tempo: Fellipe Bastos. Já o Dragão teve um expulso na metade da etapa final: Rhaldney. Nas penalidades, Hugo, do Goiás, foi o protagonista. Foi dele a quinta cobrança. Ele fez o gol. Mas o VAR viu que ele deu dois toques. Ou seja: pênalti perdido.

Atlético e Goiás fizeram um jogo emocionante na Serrinha – Ingryd Oliveira/ACG

Este foi o 17º caneco do Dragão. O Goiás é o maior campeão, com 28. Além da conquista deste ano, o Atlético levou em  1944, 1947, 1949, 1955, 1957, 1964, 1970, 1985, 1988, 2007, 2010, 2011, 2014, 2019, 2020 e 2022.

Tudo igual no 1º tempo

O jogo começou com o Goiás no ataque. Afinal, somente a vitória interessava. Já o Atlético estava cauteloso. O juiz Wilton Sampaio (que representou o Brasil na Copa do Mundo-2022) viu mão de Rodrigo Soares na área e deu o pênalti para o Goiás. Mas foi ao VAR e desmarcou.  Assim, depois do susto, o Atlético passou a buscar mais jogadas ofensivas e fez o primeiro gol, aos 29. Gustavo Coutinho viu Luiz Fernando bem colocado e tocou para o companheiro marcar. Mas, aos 37, Alesson apareceu no meio da zaga do Atlético para escorar e fazer o gol de empate. Contudo, nos acréscimos, o volante  Fellipe Bastos fez falta feia e foi expulso.

Goiás vence e leva o jogo para pênaltis

No segundo tempo, mesmo com dez e vendo o Atlético levar muito perigo ao seu gol, o Goiás conseguiu a virada. Aos seis minutos, Nicolas, na área, sofreu falta de Emerson. Pênalti. Vinícius cobrou e colocou o Esmeraldino na frente. O Atlético fazia péssima etapa e a coisa piorou quando Rhaldney foi expulso. Os dois times ficaram com dez. O Goiás, precisando de mais um gol, era só ataque. Mas Matheus Peixoto perdeu dois gols feitos. Enfim, aos 50 minutos, quando o Atlético já festejava o título, Palacios recebeu na área e chutou para fazer 3 a 1. Final nos pênaltis. E deu Atlético.

Nos pênaltis

Goiás: Vinícius, Matheus Peixoto, Diego Gonçalves e Bruno Mello  acertaram; Hugo acertou a cobrança, mas deu dois toques na bola, assim perdeu a penalidade.

Atlético: Lucas Gazal, Airton, Rodrigo Soares, Emerson Santos e Bruno Tubarão acertaram.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários