Futebol Internacional

Nos pênaltis, Boca Juniors vence Banfield e é campeão da Copa Maradona

O Boca Juniors é o campeão  da Copa Diego Armando Maradona. Na noite deste domingo, no Estádio Bicentenário, em San Juan, na final em jogo único, o time Xeneize  empatou  o Banfield em 1 a 1, com Cardona abrindo o placar num golaço e o rival empatando no último ataque, nos acréscimos, com Lollo. Nas penalidades,  Boca 5 a 3, com o ex-São Paulo Buffarini  cobrando a penalidade decisiva. Este foi o 70º título nacional (entre campeonatos argentinos, copas e ligas) do Boca Juniors.

Cardona se estica na dispita de vola , O jogador do Boca fez o golaço do time no tempo regulamentar -Andres LARROVERE / AFP)

O Boca entrou com alguns reservas de início, com Salvio, Tevez e González no banco. Os gols saíram no segundo tempo.  O Boca Juniors abriu o placar num um gol espetacular: depois de uma saída errada de bola da defesa, o Boca retomou a bola com Izquierdoz e ficou trocando passes até a bola chegar na ponta esquerda para o colombiano Edwin Cardona, que limpou a marcação de dois rivais e de fora da área acertou um chute de rara  felicidade, no ângulo do goleiro Arboleda.

A partir dos 37 minutos, o Boca (já Salvio, Tevez e González em campo)  jogou com dez, após a expulsão de Más. O Banfield partiu com tudo e acabou chegando ao empate aos 50 minutos.  Payero cobrou uma falta para a área e após bate-rebate, a bola sobrou para Lollo tocar de cabeça, meio sem querer, para a rede. Não teve nem saída e a decisão foi para os pênaltis.

Nas cobranças

Tevez,  Villa, Salvio, Izqueirdoz e Buffarini marcaram para o Boca.

Lollo, Fontana  e Alvarez marcaram para o Banfield; Rodríguez perdeu.

Derrota dupla para o Banfield

O jogo valia muito para o Banfield. Caso fosse campeão, além de ganhar seu segundo título nacional (só levou o Apertura-2009) garantiria uma vaga na Libertadores. Como perdeu, terá de se contentar em disputar uma vaga na Sul-Americana. O Boca por ter sido o campeão da Supercopa da Argentina já tinha a vaga na Liberta garantida mesmo se perdesse a decisão. Como ganhou, terá o direito de disputar também a Sul-Americana. E ainda abriu uma vaga da Libertadores para o Vélez Sarsfield (5º colocado do último Argentino).

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Após derrota para irmão, Romero faz alerta ao Corinthians no Brasileiro

Os irmãos Romero se enfrentaram pela primeira vez na vitória do Botafogo por 1 a…

2 de junho de 2024

Suárez faz a favor e contra, Messi marca, e Inter Miami empata pela MLS

Lionel Messi bem que deixou o dele, mas não foi o suficiente para o Inter…

2 de junho de 2024

Trio entra para lista de brasileiros bicampeões da Champions League

Com o título do Real Madrid em mais uma Champions League, o Brasil voltou a…

1 de junho de 2024

Júnior Santos marca, Botafogo bate Corinthians em Itaquera e dorme na liderança

Nos embalos de sábado à noite, o Botafogo não se intimidou com a Neo Química…

1 de junho de 2024

‘Tentaram tirar o amor que eu sinto pelo Real Madrid’, desabafa Rodrygo, após título

Após a conquista da Champions League com a camisa do Real Madrid, Rodrygo desabafou sobre…

1 de junho de 2024

Ancelotti conquista quinto título da Champions e amplia marca

No comando do Real Madrid, Carlo Ancelotti não cansa de bater recordes e erguer troféus.…

1 de junho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!