Foi com emoção mais uma vez. Nos pênaltis, o Botafogo eliminou o Taubaté e garantiu a classificação às oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No tempo normal, as equipes empataram por 1 a 1, na manhã desta quinta-feira, no Estádio Joaquim de Morais Filho. Em belas cobranças de falta, Wendel e Romero marcaram os gols do Alvinegro e do Burro, respectivamente.

Veja as últimas notícias do Botafogo!

Wendel, de falta, marcou o gol do Botafogo – Fabio de Paula/ BFR

O Botafogo teve as melhores chances do primeiro tempo e saiu na frente do placar logo aos dois minutos, em cobrança de falta de Wendel. O Glorioso pressionou, mas não conseguiu ampliar o placar enquanto esteve superior. Após a parada técnica, o Taubaté se ajeitou em campo e equilibrou a partida, tendo oportunidades de empatar com Garcez, mas parou na falta de pontaria do atacante.

Na etapa final, o panorama foi semelhante ao primeiro tempo. O Botafogo começou melhor, mas não conseguiu aumentar a vantagem no placar, permitindo o Taubaté sonhar com uma reviravolta. Após a parada técnica, o time paulista conseguiu o empate, também em cobrança de falta, com Romero, e conseguiu levar a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o goleiro Lucas Barreto, do Botafogo, brilhou e defendeu as últimas duas cobranças do Taubaté, cobradas por Marquinhos e João Salles, e garantiu a classificação dos cariocas para as oitavas de final da Copinha. Na próxima fase, o Alvinegro encara o vencedor de Corinthians e Resende-RJ.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários