O Red Bull Bragantino é campeão do Campeonato Brasileiro Feminino A2. Após o empate sem gols no tempo regulamentar, repetindo o resultado da partida de ida, o time paulista venceu o Atlético-MG nos pênaltis por 4 a 2, na manhã desta terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte.

Bragantino conquistou o título do Brasileirão Feminino A2 – Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

A decisão contou com a presença da treinadora Pia Sundhage, da Seleção Brasileira. Com o título, o Red Bull Bragantino garantiu o acesso à elite do futebol feminino, assim como o Galo, que terminou a competição invicto, apesar do vice-campeonato. Além dos finalistas, Cresspom e Madre Celeste também subiram.

A técnica da seleção brasileira feminina, Pia Sundhage, esteve presente na Arena Independência para observar as jogadoras – Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

O jogo

O Atlético-MG foi melhor na primeira metade da partida. Decidindo o título em casa, o Galo começou pressionando o time paulista e teve a chance de abrir o placar logo aos quatro minutos, com Sofia, que parou em grande defesa da goleira Karol Alves. Após os 25 minutos, o Red Bull Bragantino equilibrou a partida, mas não ameaçou a meta do time mineiro.

Na etapa final, o Galo manteve a agressividade. Sofia acertou o travessão e perdeu mais uma grande chance. Pouco depois, o time mineiro chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado. No último lance, a goleira Karol Alves salvou o Bragantino e levou a decisão para as penalidades.

A goleira do Massa Bruta, Karol Alves, fez a defesa que garantiu o título ao Bragantino – Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

Nas penalidades, o Bragantino converteu as duas primeiras cobranças, enquanto o Galo perdeu a primeira com Ilana (defendida por Karol Alves). Brenda perdeu a terceira do Massa Bruta e o Atlético-MG empatou com Cotrim. Na quarta cobrança, Mylena colocou as paulistas na frente novamente, e Flávia Gil acertou o travessão. Na última cobrança, Arial converteu e deu o título para a equipe de Bragança Paulista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários