Cruzeiro e Fluminense fizeram jogo nervoso, com muitas chances e de alto nível nesta segunda-feira (10/10), no SESC Alterosas, pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-20. Como o Tricolor venceu na ida por 4 a 2, no Rio, poderia por perder por até um gol. Porém, após marcar no início do segundo tempo, com Arielson, o Cruzeiro insistiu e, aos 45 da etapa final, fez 2 a 0 com Gui Meira. Assim, pênaltis. Deu Raposa, 3 a 1. Seu rival na próxima fase será o Ceará.

Cruzeiro e Fluminense fizeram jogo emocionante pela Copa do Brasil Sub-20 e decidido nos pênaltis – Leonardo Brasil  – Leonardo Brasil/Fluminense 

Emoção no segundo tempo

Chances para os dois lados e os goleiros se impondo na etapa final, mas nada de gol. No segundo tempo, o Tricolor teve tudo para sair na frente a matar o jogo de vez. Afinal, Arthur e John Kennedy perderam chances. Porém, aos 11 minutos veio o lance que mudou o jogo.  O Cruzeiro atacou pela esquerda e, após cruzamento, Brenno deu uma bicicleta para evitar que a bola saísse e encontrou Arielson, que ajeitou, deixou um zagueiro no chão e fez um golaço.

Depois disso, o  Cruzeiro ficou em cima, com o Fluminense em eventuais contra-ataques. Porém, após os 30 minutos, a Raposa passou a massacrar e, de tanto tentar, saiu o gol. Aos 45, Gui Meira recebeu pela esquerda e bateu. A bola desviou em Felipe e matou o goleiro Cayo Fellipe. Nos seis minutos de acréscimos, a Raposa teve pelo menos quatro chances para fazer o terceiro gol, que classificaria a equipe se a necessidade de pênaltis. Mas não deu.

Nos pênaltis, Cruzeiro avança na Copa do Brasil Sub-20

Assim, as penalidades decidiram o classificado. Arielson perdeu para o Cruzeiro. Porém, Abner, Matheus Alves  e Jefté desperdiçaram para o Fluminense.  Raposa avança e o Tricolor morre na praia. Também nesta segunda-feira, pela Copa do Brasil, teve encontro Rio-MG. Mas aí quem avançou foi o carioca. O Flamengo eliminou o América.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários