Cruzeiro

Nos pênaltis, Cruzeiro elimina Fluminense e avança na Copa do Brasil Sub-20

Cruzeiro e Fluminense fizeram jogo nervoso, com muitas chances e de alto nível nesta segunda-feira (10/10), no SESC Alterosas, pelas oitavas da Copa do Brasil Sub-20. Como o Tricolor venceu na ida por 4 a 2, no Rio, poderia por perder por até um gol. Porém, após marcar no início do segundo tempo, com Arielson, o Cruzeiro insistiu e, aos 45 da etapa final, fez 2 a 0 com Gui Meira. Assim, pênaltis. Deu Raposa, 3 a 1. Seu rival na próxima fase será o Ceará.

Cruzeiro e Fluminense fizeram jogo emocionante pela Copa do Brasil Sub-20 e decidido nos pênaltis – Leonardo Brasil  – Leonardo Brasil/Fluminense 

Emoção no segundo tempo

Chances para os dois lados e os goleiros se impondo na etapa final, mas nada de gol. No segundo tempo, o Tricolor teve tudo para sair na frente a matar o jogo de vez. Afinal, Arthur e John Kennedy perderam chances. Porém, aos 11 minutos veio o lance que mudou o jogo.  O Cruzeiro atacou pela esquerda e, após cruzamento, Brenno deu uma bicicleta para evitar que a bola saísse e encontrou Arielson, que ajeitou, deixou um zagueiro no chão e fez um golaço.

Depois disso, o  Cruzeiro ficou em cima, com o Fluminense em eventuais contra-ataques. Porém, após os 30 minutos, a Raposa passou a massacrar e, de tanto tentar, saiu o gol. Aos 45, Gui Meira recebeu pela esquerda e bateu. A bola desviou em Felipe e matou o goleiro Cayo Fellipe. Nos seis minutos de acréscimos, a Raposa teve pelo menos quatro chances para fazer o terceiro gol, que classificaria a equipe se a necessidade de pênaltis. Mas não deu.

Nos pênaltis, Cruzeiro avança na Copa do Brasil Sub-20

Assim, as penalidades decidiram o classificado. Arielson perdeu para o Cruzeiro. Porém, Abner, Matheus Alves  e Jefté desperdiçaram para o Fluminense.  Raposa avança e o Tricolor morre na praia. Também nesta segunda-feira, pela Copa do Brasil, teve encontro Rio-MG. Mas aí quem avançou foi o carioca. O Flamengo eliminou o América.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Cruzeiro x Corinthians, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 14h30

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam neste domingo (7/6), às 16 horas, no Mineirão, pela 15ª…

7 de julho de 2024

Brasil cai. Uruguai segue

Em jogo equilibrado, notadamente na pancadaria, o Uruguai derrotou o Brasil nos pênaltis, por 4…

7 de julho de 2024

Ana Vitória conta os dias para os Jogos Olímpicos de Paris

Com vasta experiência em seleções de base, nas quais atua desde os 13 anos, a…

7 de julho de 2024

Eliminação da Seleção na Copa América repercute mal no exterior

A derrota da Seleção Brasileira nos pênaltis para o Uruguai, que causou a eliminação na…

7 de julho de 2024

Dez anos do 7 a 1: veja sete fatos marcantes do maior vexame do Brasil

O maior vexame da história da Seleção Brasileira vai completar, nesta segunda-feira, 10 anos. No…

7 de julho de 2024

Danilo sai em defesa dos jovens após eliminação: ‘Tenham paciência com eles’

Capitão da Seleção Brasileira, o lateral-direito Danilo não escondeu o abatimento após a queda da…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!