A final da Copa Africana de Nações está definida. Depois do empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação, o Egito derrotu o anfitrião Camarões por 4 a 2 nos pênaltis, e avançou para a decisão. O destaque da classificação egípcia foi o goleiro Abou Gabal, que defendeu duas cobranças de pênalti. A decisão no próximo domingo (6), às 16h, marcará o encontro entre Sadio Mané e Mohamed Salah, companheiros de Liverpool, se enfrentando pelo título da Copa Africana de Nações.

Mohamed Salah (E) em disputa de bola com defensor do Camarões – Daniel Beloumou Olomo – Getty Images

Na outra semifinal, Senegal venceu Burkina Faso por 3 a 1 na última quarta-feira (2) e garantiu a primeira vaga na final da Copa Africana de Nações. Sob o domínio de Sadio Mané, do Liverpool, Senegal fará a segunda decisão consecutiva, e vai em busca do título inédito.

Apesar da eliminação nesta semifinal, o anfitrião Camarões ainda não se despede da Copa Africana. A seleção volta a campo no próximo sábado (5), pela disputa do 3º e 4º lugar contra Burkina Faso.

O jogo

Em um primeiro tempo marcado pela pressão dos donos da casa e chances desperdiçadas, a seleção de Camarões chegou a acertar o travessão após uma cobrança de escanteio mas não conseguiu balançar a rede. Egito se segurou e levou o empate sem gols para o vestiário.

Na volta do intervalo, entretanto, o jogo mudou. Egito voltou com outra postura e passou a assustar os camaroneses. Entretanto, os donos da casa quase abriram o placar em jogadas de bola parada. Salah teve a melhor oportunidade do Egito, defendida pelo goleiro de Camarões. Apesar da superioridade dos egípcios na segunda etapa, o empate foi justo.

Prorrogação

O jogo esteve bem aberto na prorrogação, ambas equipes criaram chances, mas pecaram no momento da finalização. Na melhor oportunidade, novamente com Salah, a bola cruzou a pequena área de Camarões, mas ninguém empurrou ela para o fundo da rede.

Comentários