Nesta terça-feira (20/8),o Corinthians eliminou o Red Bull Bragantino na Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. Após ser derrotado no tempo normal por 2 a 1, a decisão foi para os pênaltis. Afinal, na ida, o Timão venceu por 2 a 1. Assim. Nas penalidades, triunfo corintiano por 5 a 4. Destaque para o goleiro Hugo Souza, que defendeu três cobranças. No tempo normal, Garro, abriu o placar ainda no primeiro tempo. Mas, na etapa final, Eduardo Sasha e Luan Cândido viraram o duelo.
Calendário
Nas quartas de final da Copa Sul-Americana 2024, o Corinthians vai encarar o vencedor do confronto entre Rosario Central e Fortaleza. Na ida, na Argentina, deu empate em 1 a 1. A volta será na Arena Castelão, nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília).
Primeiro tempo com gol e superioridade do Corinthians
Os primeiros 45 minutos foram do Corinthians. Mesmo com a vantagem obtida no primeiro duelo, a equipe de Ramón Díaz tomou conta. Com velocidade e chutes de todos os lados, o Timão dava trabalho ao goleiro Fabricio. Assim, de tanto insistir, a bola entrou. Garro arriscou, a bola desviou no zagueiro e morreu dentro da rede, 1 a 0.
O gol não tirou o ímpeto do Corinthians. Com o pé no acelerador, a equipe da casa levou perigo nas finalizações de Igor Coronado, que parou na rede; Mas pelo lado de fora. Depois, André Ramalho, em ótima defesa do arqueiro rival. Enquanto isso, o Red Bull Bragantino encontrava dificuldade e não levava perigo a Hugo Souza. Enfim, o magro 1 a 0 ficou barato para os visitantes.
Segundo tempo do Bragantino
O cenário do jogo mudou de forma drástica na etapa final. Com a necessidade de buscar a virada, o Massa Bruta se lançou ao ataque e começou a rondar a grande área do Timão. Acuado, o time de Ramón Díaz só rifava a bola e atraía o adversário. Dessa forma, Hugo Souza teve trabalho e enfileirou boas defesas.
Aos 26 minutos a reação foi iniciada. Primeiramente, Eduardo Sasha bateu forte e viu a bola morrer no fundo da rede. Quatro minutos depois, a cobrança de escanteio encontrou Luan Cândido, que desviou e virou o marcador, 2 a 1. Nos minutos finais, o Corinthians se lançou ao ataque e teve a chance com André Ramalho. O zagueiro bateu de primeira na grande área, mas Fabricio salvou com a ponta dos dedos.
Disputa de pênaltis
Na marca da cal uma disputa emocionante. Afinal, Hugo Souza pegou três pênaltis, sendo dois deles decisivo para impedir a eliminação e o Corinthians venceu o Red Bull Bragantino por 5 a 4. Com um detalhe: o Bragantino tinha acertado as quatro cobranças e estava a uma cobrança da classificação, quando Hugo defendeu a primeira. Depois, ele o Braga voltou a ter o match point e Hugo voltou a salvar. Enfim, Timão nas quartas da Sula.
Para o Corinthians: Garro, Budu, Pedro Henrique, Wesley e Gustavo Henrique marcaram; André Ramalho e Ryan chutaram para fora.
Para o Bragantino: Sasha, Lucas Evangelista, Luan Cândido e Thiago Borbas marcaram; Hugo defendeu as cobranças de Gustavinho, Douglas Mendes e Guilherme Lopes.
CORINTHIANS 1X 2 BRAGANTINO (nos pênaltis, Corinthians 5 a 4)
Copa Sul-Americana-2024 – oitavas de final (jogo da volta)
Data: 20/8/2024
Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)
Público pagante: 42.118
Renda: R$ 2.515.840,00
Gols: Garro, 23’/1ºT (1-0); Eduardo Sasha, 26’/2ºT (1-1); Luan Cândido, 30’/2ºT (1-2)
CORINTHIANS: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Cacá; Fágner (Matheuzinho, 22’/2ºT), Ryan, Charles (Breno Bidon, 33’/2ºT), Garro e Matheus Bidu; Igor Coronado (Wesley, 31’/2ºT) e Geovane (Pedro Henrique, 22’/2ºT). Técnico: Ramón Díaz.
RED BULL BRAGANTINO: Fabricio; Nathan Mendes (Henry Mosquera, intervalo) (Gustavinho, 42’/2ºT), Douglas Mendes, Eduardo e Luan Cândido; Lucas Evangelista, Jhon Jhon (Guilherme Lopes, 18’/2ºT) e Lincoln (Jadsom, intervalo); Thiago Borbas, Vitinho (Andrés Hurtado, 19’/2ºT) e Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.
Árbitro: Andrés Rojas (COL)
Assistentes: Richard Ortiz (COL) e David Fuentes (COL)
VAR: Mauricio Perez (COL)
Cartões Amarelo: Geovane (COR) Lucas Evangelista, Jadsom (BGT)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários