O Palmeiras está na semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Neste sábado, no CT do Caju, no Paraná, o time foi derrotado pelo Athletico-PR por 4 a 3 no tempo normal. Como venceu na ida por 3 a 2, o jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças (20 no total), 7 a 6 para o Verdão. O goleiro Murilo defendeu três cobranças.

O Verdão passa pelo Athletico e é semifinalista da Copa do Brasil sub-17 – Cahue Miranda/Athletico Paranaense

 

O Palmeiras enfrentará na semifinal o São Paulo ou River-PI (na ida São Paulo).

Primeiro tempo

O Palmeiras fez um bom primeiro tempo, com Giovani inspirado no ataque, levando o time aos gols. Foi do camisa 10 o primeiro gol. Recebeu um lançamento da intermediária, dominou e tocou na saída do goleiro Mikael. Aos 38, o Athletico empatou num lance esquisito. Após cruzamento, o lateral palmeirense tentou tirar, mas chutou nas costas de Jonathan Alecxander. Gol contra. Felizmente para o Palmeiras, no ataque seguinte, numa cobrança de pênalti, Juan recolocou o time em vantagem. e o Verdão foi para o intervalo com 3 a 1, quando Giovani invadiu e completou com categoria.

Segundo tempo

O Athletico veio com tudo no segundo tempo e logo empatou com Rennan. O jogo ficou ainda mais movimentado, com os times buscando o ataque incessantemente e o Furacão perdendo as melhores chances. Até que, aos 20 minutos, Emersonn invadiu pela esquerda e cruzou para a conclusão de Jader. Furacão 4 a 3.

Aos 40, o Palmeiras quase empatou, numa confusão na área. Uma bola espirrada foi salva em cima da linha. Com o placar final em 4 a 3 para o Athletico, o jogo foi para as penalidades.

Penalidades

Nas cobranças,  Jader,  Vinicius Kauê, Cella, Makill, Dourado e Tallison  marcaram  para o  Athletico.  Renan,  Lucca,  Kevyson e Ataide perderam.

Pelo Palmeiras, Tiago Gomes, Ruan, Jhow , Ian, Serafim, Luís Guilherme  e Giovani marcaram. Já Miguel , Victor Michell  e Silva perderam.

Comentários