O Nova Iguaçu, que no início do Carioca muitos davam como principal candidato ao rebaixamento, fechou a Taça Guanabara com chave de ouro e campeão! Na manhã deste domingo (13), em casa, no Laranjão, fez  3 a 0 no Madureira, gols de Andrey (dois)  e Gabriel Santana e somou a quarta vitória seguida. Com o resultado, ganhou a Taça  Independência, torneio paralelo  à Taça GB onde só vale pontos dos jogos entre os pequenos e que dá vaga para a Copa do Brasil de 2023.

A defesa do Nova Iguaçu (de laranja) anulou o ataque do Madureira – Luis Miguel Ferreira/Madureira EC

Além disso, o Nova Iguaçu, que era o último colocado até a sétima rodada e somava apenas dois pontos, chegou aos 14 e, dependendo dos resultados da última rodada, pode terminar em quinto lugar, com vaga na Taça Rio, o torneio de consolação entre os 5º e 8º lugares  que dá duas vagas para a Série D-2023.

Já o Madureira está em oitavo lugar e precisa torcer para a vitória do Botafogo sobre o Audax (nono, com dez) para se garantir na Taça Rio.

Andrey, do Nova Iguaçu, comemora com Samuel a vitória sobre o Madureira – Vitor Melo/Nova Iguaçu FC

O Nova Iguaçu foi superior, mas só chegou aos gols na etapa final. Aos 19, Andrey escorou cruzamento da esquerda e tocou para a rede. Aos 26, novamente Andrey, completando cruzamento, ampliou. Aos 43, Gabriel Santana, que entrara durante o jogo, bateu da entrada da área e fechou o placar para alegria da pequena torcida que compareceu ao Laranjão.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários