Com a chamada ‘Geração dos Sonhos’  do Fluminense apresentando grande futebol nas competições sub-17 – campeão do Brasileirão e na final da Copa do Brasil -, o interesse de clubes europeus já é uma realidade. Em especial para o atacante Kayky, que já recebeu atenção da imprensa europeia e recentemente foi eleito o melhor do mundo em uma pesquisa sobre novos talentos. E um dos fortes concorrentes pela joia de Xerém é o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Kayky foi o artilheiro do Brasileirão Sub-17, com 12 gols em 15 jogos  – MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

O clube já fez uma primeira proposta e, inclusive, enviou o seu diretor de scout ao Rio de Janeiro para negociar com o Fluminense, segundo informou o site ‘Uol’. A negociação teria bases parecidas com a venda de João Pedro ao Watford, da Inglaterra, com bonificações através de metas alcançadas. Entretanto, o Shakhtar não é o único clube interessado. A publicação também afirma que o Manchester City é outro forte interessado.

Como ainda tem 17 anos, Kayky só poderia se transferir quando alcançar a maioridade, em junho. Ou seja, se o Fluminense acertar a venda da promessa, pode ser que só tenha mais seis meses para utilizá-lo nos profissionais. O que deve acontecer no início da temporada de 2021. A tendência é que o jovem atacante pule do sub-17 direto para a equipe principal, como aconteceu com João Pedro.

Com contrato até o fim de 2022, o Fluminense encontra dificuldades para ampliar o vínculo com Kayky, o que pode obrigá-lo a negociar ainda este ano, para não correr o risco de perder mais uma promessa de graça, como há a chance real de acontecer com Marcos Paulo.

Comentários