Estão definidos os finalistas das Eliminatórias da Oceania. Neste domingo (27) foram realizados no Estádio Grand Hamad, em Doha, no Qatar, os jogos das semifinais. No primeiro, a seleção das Ilhas Salomão venceu por 3 a 2 Papua Nova Guiné. No jogo de fundo, a Nova Zelândia bateu Taiti por 1 a 0. A final das Eliminatórias, entre Salomão e Nova Zelândia, será no dia 30 também no Estádio Grand Hamad, que coincidentemente foi o local escolhido pela CBF para os treinos do Brasil no Qatar.

 

Conheça aqui as seleções já classificadas para a Copa do Mundo

No primeiro jogo, Papua saiu na frente com Komolong. Mas as Ilhas Salomão empataram ainda no primeiro tempo com Alwon Hou, que também fez o gol da virada aos 20 da etapa final. Ohanua ampliou e, no fim, Kepo descontou. Já na partida seguinte, os neo-zelandeses  entraram com grande favoritismo, mas venceram por magro 1 a 0, gol de Liberato Cacace (lateral-esquerdo que atua no Empoli-ITA) aos 25 minutos da etapa final.

Torneio teve vários adiamentos

As Eliminatórias da Oceania foram prejudicadas por causa da pandemia da Covid. Como o continente é composto por ilhas que proibiam a entrada de estrangeiros em seus territórios durante o surto, ocorreram vários adiamentos e a Fifa optou por um torneio com dois grupos de quatro em país neutro, o Qatar, país-sede da Copa.

Mas nem assim a competição vem sendo realizada com normalidade. Duas seleções do Grupo A, Ilhas Cook e Vanuatu, tiveram surto de Covid e desistiram da disputa. Assim, sobraram apenas Ilhas Salomão e Taiti que se classificaram automaticamente para a semifinal e fizeram um jogo para decidir quem ficaria em primeiro (Salomão venceu, 3 a 1). No outro grupo as partidas ocorreram normalmente, com Nova Zelândia e Papua eliminando Fiji e Nova Caledônia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários