Futebol Internacional

Nova Zelândia e Ilhas Salomão decidem as Eliminatórias da Oceania

Estão definidos os finalistas das Eliminatórias da Oceania. Neste domingo (27) foram realizados no Estádio Grand Hamad, em Doha, no Qatar, os jogos das semifinais. No primeiro, a seleção das Ilhas Salomão venceu por 3 a 2 Papua Nova Guiné. No jogo de fundo, a Nova Zelândia bateu Taiti por 1 a 0. A final das Eliminatórias, entre Salomão e Nova Zelândia, será no dia 30 também no Estádio Grand Hamad, que coincidentemente foi o local escolhido pela CBF para os treinos do Brasil no Qatar.

 

Conheça aqui as seleções já classificadas para a Copa do Mundo

No primeiro jogo, Papua saiu na frente com Komolong. Mas as Ilhas Salomão empataram ainda no primeiro tempo com Alwon Hou, que também fez o gol da virada aos 20 da etapa final. Ohanua ampliou e, no fim, Kepo descontou. Já na partida seguinte, os neo-zelandeses  entraram com grande favoritismo, mas venceram por magro 1 a 0, gol de Liberato Cacace (lateral-esquerdo que atua no Empoli-ITA) aos 25 minutos da etapa final.

Torneio teve vários adiamentos

As Eliminatórias da Oceania foram prejudicadas por causa da pandemia da Covid. Como o continente é composto por ilhas que proibiam a entrada de estrangeiros em seus territórios durante o surto, ocorreram vários adiamentos e a Fifa optou por um torneio com dois grupos de quatro em país neutro, o Qatar, país-sede da Copa.

Mas nem assim a competição vem sendo realizada com normalidade. Duas seleções do Grupo A, Ilhas Cook e Vanuatu, tiveram surto de Covid e desistiram da disputa. Assim, sobraram apenas Ilhas Salomão e Taiti que se classificaram automaticamente para a semifinal e fizeram um jogo para decidir quem ficaria em primeiro (Salomão venceu, 3 a 1). No outro grupo as partidas ocorreram normalmente, com Nova Zelândia e Papua eliminando Fiji e Nova Caledônia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Destaque da Colômbia, James afirma: ‘Me sinto à vontade na seleção’

James Rodríguez vem fazendo uma Copa América excelente com a camisa da Colômbia. Em nada…

3 de julho de 2024

Endrick lamenta suspensão de Vini Jr contra o Uruguai: ‘Sem ele é difícil’

Endrick lamentou a suspensão de Vini Jr para o próximo desafio do Brasil pela Copa…

3 de julho de 2024

Dorival Jr reclama da arbitragem: ‘Fomos muito prejudicados’

Após o empate em 1 a 1 do Brasil com a Colômbia, nesta terça-feira (2/7)…

3 de julho de 2024

Marquinhos critica atuação do Brasil: ‘Muito a melhorar’

Em um dia de pouca inspiração, a Seleção Brasileira empatou com a Colômbia por 1…

3 de julho de 2024

Danilo minimiza ausência de Vini Jr nas quartas da Copa América

O lateral direito Danilo falou após o empate amargo da Seleção Brasileira por 1 a…

3 de julho de 2024

Novorizontino e Mirassol empatam e seguem no meio da tabela da Série B

No jogo que marcou o encerramento da 13ª rodada da Série B do Brasileiro, Novorizontino…

3 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!