Exceção na convocação do técnico Tite para Data-Fifa de novembro, o goleiro Gabriel Chapecó ficou surpreso com a oportunidade na Seleção Brasileira. Aos 21 anos, o atleta foi o único jogador que atua no Brasil a ser chamado para as partidas contra a Colômbia e a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Gabriel Chapecó revelou que sua família chorou ao saber da convocação para a Seleção – Lucas Uebel/Grêmio FBPA

“Estou sem palavras ainda, não sabia que seria oficialmente convocado. Fiquei sabendo que estava na lista dos 40, há menos de meia hora tive a surpresa e estou muito feliz. Meu padrasto principalmente, que teve o sonho de ser jogador e não conseguiu, minha mãe também me apoiou nos momentos mais difíceis. É um sonho, é inenarrável. Ficaram muito felizes, choraram. Não imaginava que seria chamado no primeiro ano como profissional”, afirmou Chapecó em coletiva de imprensa na tarde desta sexta.

Atualmente na reserva do Grêmio, Chapecó estreou como profissional do Grêmio nesta temporada e já tem 23 partidas disputadas. Ele passou a receber oportunidades quando Brenno, atual titular, foi convocado para as Olímpiadas de Tóquio. Gabriel vai ocupar a vaga de terceiro goleiro, levado para ser observado pela comissão técnica de Tite.

“Trabalhar com eles vai ser muito bom, tenho o Ederson como referência, são dois goleiros excepcionais, vai ser uma semana de muito aprendizado e de muita evolução na carreira” finalizou o goleiro gremista.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários