Felipe Anderson recebeu as bençãos de Endrick para fazer história com a camisa 9 do Palmeiras. Recém-chegado ao Real Madrid, o atacante de 17 anos usou as redes sociais para mandar uma mensagem carinhosa ao sucessor no Alviverde. Entretanto, o aval para utilizar o número foi concedido primeiramente pela torcida.

“Que Deus te abençoe, ”lek”. Estarei te acompanhando de longe. Seja muito feliz com essa camisa, Felipe Anderson”, escreveu Endrick via stories.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Felipe Anderson vestirá a camisa 9 no Palmeiras – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O novo reforço do Palmeiras, aliás, só descobriu seu número de camisa na última quinta-feira, em meio à apresentação oficial no clube. Integrado ao elenco no início do mês, Felipe Anderson só poderá estrear pelo clube a partir da 17ª rodada do Brasileirão.

Votação para escolha de número

Mais de 53 mil torcedores participaram da ação do Palmeiras para escolha no número da camisa de Felipe. O clube trabalhava com quatro opções: 9, 19, 93 e 99. Encerrada na noite da última segunda-feira, a votação gerou 25,2 mil downloads do aplicativo oficial do Alviverde.

“Jogadores que jogam na frente gostam dos números baixos. O 9 é um número muito especial. Afinal, muitos craques utilizaram… primeira vez que vou utilizar. Muito feliz”, declarou Felipe Anderson à TV Palmeiras.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon
Felipe Anderson deve estrear pelo Palmeiras no jogo contra o Botafogo, no Nilton Santos – Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Chegada ao Palmeiras

Felipe Anderson teve seu primeiro contato com a torcida na última quinta-feira. Após confirmar o número da camisa, o reforço subiu ao gramado do Allianz Parque e aproveitou a rápida interação com a torcida durante o pré-jogo da vitória sobre o Atlético-GO.

Assim como os outros reforços, Felipe Anderson cumpre determinação da CBF e só poderá estrear pelo Palmeiras na próxima rodada. Sendo assim, a comissão técnica aproveitou o tempo com o atleta à disposição para colocá-lo na melhor forma física e de adaptação. A expectativa é tê-lo diante do Botafogo, no dia 17 de julho, no estádio Nilton Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários