A equipe do Hospital espanhol Virgen del Rocío, de Sevilha, que cuida da saúde do goleiro Sergio Rico, do PSG, divulgou, nesta quarta-feira, novo boletem médico sobre o estado do jogador. Apesar dos cuidados, porém, Rico permanece em quadro estável e sem evolução até o momento.

“O quadro de Sergio Rico, depois de 72 horas de tratamento, continua estável, mesmo com a gravidade das lesões. Rico, no entanto, continua sedado, mas está sendo monitorado constantemente pela equipe médica do hospital”, informou a direção do Virgen de Rocío.

O jogador do Paris Saint-Germain sofreu um traumatismo cranioencefálico após ter caído de um cavalo em Huelva, segundo divulgou a imprensa catalã, no último domingo. O goleiro, que curtia a folga depois da conquista do título francês pelo PSG, entretanto, teria sido atingido por um cavalo em fuga. Em razão da gravidade, foi para o hospital de helicóptero.

SERGIO RICO NÃO JOGOU PARTIDA DO TÍTULO DO PSG

Sergio Rico, de 29 anos, tem 1,96m e foi para o Paris Saint-Germain em setembro de 2020. Depois, passou um período emprestado ao Mallorca (de janeiro a junho de 2022), quando retornou a Paris ao fim do empréstimo. O goleiro, no entanto, não participou da partida que confirmou o título Francês, no empate em 1 a 1 com o Strasbourg, fora de casa.

O Sevilla, onde Rico integrou as categorias de base a partir de 2006, aos 13 anos de idade, e onde permaneceu até 2020 (com intervalos para empréstimos a outros clubes), se manifestou em solidariedade ao ex-jogador nas redes sociais. “Muita força e pronta recuperação”, desejou o clube pelo Twitter.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários