Em meio a mudanças na Comissão de Arbitragem da CBF, o novo presidente interino do órgão, Alicio Pena Júnior, falou sobre o trabalho a ser feito nesta reta final de Campeonato Brasileiro. Mas, ao ser perguntado sobre uma possível queda de qualidade da arbitragem brasileira em entrevista ao “Sportv”, Alicio saiu em defesa dos juízes.
“O que precisa mudar? Não concordo. Os árbitros brasileiros são honestos e de ótima qualidade. São situações pontuais que se tornam mais graves neste momento de decisão do campeonato. São honestos e capacitados. O ambiente de pressão tem trazido muita dificuldade e, neste momento, os erros têm uma dimensão muito maior. Vamos trabalhar para manter uma ambiente de maior tranquilidade possível, para que os árbitros possam tomar suas decisões. Mas reforço aqui, são honestos e de qualidade, com erros pontuais que vamos seguir atacando para tentar evitar neste momento da competição”, afirmou Alicio Pena Júnior em entrevista ao “Seleção Sportv”.
O presidente interino assume o cargo deixado por Leonardo Gaciba nesta sexta-feira, à princípio, até o fim da temporada. Ele terá a missão de comandar a arbitragem justamente no momento de maior pressão sobre os juízes, que tem sido muito criticados por erros graves em partidas das Séries A e B. Para Alicio, a Comissão deve diminuir a pressão os os árbitros.
“É um momento de dificuldade. O nosso objetivo para essa interinidade é dar aos árbitros condições para trabalhar com tranquilidade, tentar diminuir a pressão, que é muito grande. E o ambiente de pressão traz dificuldade, principalmente para o árbitro em uma tomada de decisão no campo de jogo. O objetivo é tentar dar tranquilidade, continuar buscando aproximação e manutenção de critérios e conceitos, melhorar um pouco o que temos apresentado de dificuldade e tentar, nesta reta final, diminuir a pressão sob os árbitros. Todos que trabalham sob pressão têm dificuldade em exercer sua profissão. Temos que continuar com esse aprimoramento, tentar qualificar os árbitros para este momento de dificuldade, para termos melhores arbitragens”, finalizou o dirigente.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários