Apresentado na manhã desta quinta-feira, em Porto Alegre, o novo gerente executivo do Internacional, o argentino Gustavo Grossi, ex-River Plate, disse que falou em um grande projeto para o Colorado.

Grossi é o novo gerente da base do Internacional – Ricardo Duarte/Internaciona

Segundo o novo cartola da base, seu trabalho terá nível tão grande de importância que terá relevância no futuro econômico do clube.

“Eu não sou uma pessoa interessada em cargos de poder. Sou interessado em trabalhar onde as pessoas precisam de planificação, ter tempos mais longos. O Inter foi, dentro das propostas que tenho o privilégio de te recebido, o clube que me deu mais clareza de um projeto de futebol. O Inter me demonstrou que tem um projeto integral, onde vou ser responsável pelo futuro desportivo e econômico do clube. Vou ser responsável para que a base tenha um salto de qualidade”, destacou.

Grossi ainda ressaltou a importância de integrar a base de forma geral, dando um perfil único ao atleta que servirá o profissional no futuro.

“O processo é integrar. Vou dar a mesma importância a um atleta de 21 anos e a um de 10. Vai ser integração total da base. A única pré-temporada no Brasil é a base. Depois, jogam 80 jogos por ano. Não pode melhorar mais. Um jovem de 18 anos jogando 80 partidas pode melhorar a técnica, a posição corporal? Ele não tem tempo. Eu não posso ter só quatro anos de base. É como ir só à escola infantil e não ir à faculdade. Tenho que ir trabalhando a formação, a educação”, finalizou.

Comentários