Muito se fala hoje em dia sobre intensidade no futebol. Para muitos, é o que falta no seu time. E se depender do novo corpo técnico do Botafogo, a torcida poderá esperar um time bem intenso daqui para a frente. Nesta quarta-feira, em seu canal no YouTube, o Glorioso apresentou à torcida seu novo preparador físico: o argentino Jorge Pidal.
Os jogadores do clube encerraram suas atividades desta quarta exaustos. É isso o que prometeu Pidal à torcida em declaração à Botafogo TV: uma mistura da “qualidade dos brasileiros” e “intensidade dos argentinos”.
“Chego com a ideia de vir trabalhar aqui e poder dar nosso melhor para o melhor rendimento da equipe. O rendimento no Brasil é muito alto. São os melhores do mundo. A escola argentina tem intensidade. Quem sabe misturar o bom jogo que tem o futebol brasileiro com a intensidade e garra do futebol argentino.”
Pidal também se disse ciente da situação do Botafogo e tratou de exaltar a história do gigante do futebol brasileiro.
“A minha principal área de atuação é a parte física. Apontando sempre para o que o Ramón Díaz e a comissão técnica precisam. É um time grande, que no momento está passando por um período complicado. Mas a ideia é colocar o Botafogo no lugar que merece. É uma equipe grande do Brasil, com história, hierarquia.”
A próxima partida do Botafogo é no domingo, contra o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília), no Niltão. O jogo encerra a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os times têm a mesma pontuação (20), mas a equipe paulista está uma posição acima, fora do Z4, por conta do número de vitórias (4×3). Mas vale lembrar que o Bota tem um jogo a menos.
Comentários