Presidente da  Liga MX, o Campeonato Mexicano, a partir do próximo dia 21, Mikel Arriola defendeu a união do principal torneio do país com a MLS, a Major League Soccer, o Campeonato Americano. O cartola afirmou que os países deveriam somar esforços , o que faria um torneio com bem mais visibilidade. E ele destacou que essa é a tendência de agora.

“Por que não acompanhar esse esforço de agregar valor em outras ligas? Nos Estados Unidos, há maior poder econômico per capita, valor de mercado em direitos televisivos e até no dia do jogo (bilheteria). E essa é a tendênca (unificação). Então, estaremos separando desnecessariamente duas coisas que tendem a se unir regionalmente, porque somos um mercado comercial que atua há quase 30 anos desde o Nafta”, comentou Arriola, em entrevista ao canal de TV “TUDN”.

“Nada melhor do que levar nossos times para um lugar com a visibilidade dos Estados Unidos”, concluiu Arriola, que também é político e perdeu recentemente a eleição para prefeito da Cidade do México.

 

 

 

 

Comentários