O novo reforço do Cruzeiro, atacante Paulo Vitor, foi a grande novidade da Raposa na reapresentação, na manhã desta terça-feira (4), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Com passagem pelo Real Valladolid, da Espanha, além de Rio Ave, de Portugal e Vasco, o atleta chega para contrato até junho de 2025. Agora o técnico Pepa, no entanto, aguarda o nome do jogador ser regularizado junto ao Boletim Informativo Diário da CBF, para poder utiliza-lo.

Paulo Vitor já treinou com o grupo nesta terça-feira – Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Paulo Vitor chega para o Cruzeiro após temporada na Europa. Ele, porém, foi revelado pelo Vasco em 2017 e no ano seguinte foi vendido para o futebol da Espanha. Inicialmente jogou no Albacete, depois no Marbella até ser comprado pelo Valladolid. Em 2022 foi emprestado ao Rio Ave e agora liberado para o Cruzeiro.

Desde 2017, o atacante fez 127 jogos e marcou 14 gols. Aliás, foi no próprio Valladolid que ele teve melhor rendimento, com oito gols em uma mesma temporada.

Lucas Silva fica próximo

O Cruzeiro está próximo, no entanto, de anunciar mais um reforço. O volante Lucas Silva deve retornar a Toca da Raposa II.

O atleta chegou a Belo Horizonte no meio da última semana para realizar exames médicos e assinar com a Raposa o contrato para a sua terceira passagem por Belo Horizonte.

Lucas Silva é fruto da base do Cruzeiro. O atleta apareceu para o futebol em 2012, com o técnico Celso Roth, contudo, só teve destaque mesmo com Marcelo Oliveira, nas ótimas temporadas de 2013 e 2014 do Cruzeiro. Naquela época, os celestes conquistaram um bicampeonato brasileiro. Nesta primeira passagem, aliás, o jogador disputou 76 jogos e marcou três gols.

Em 2015, deixou o Cruzeiro para o Real Madrid, em negociação que rendeu R$ 40 milhões à Raposa. No entanto, ficou sem espaço na Espanha e acabou em clubes mais modestos da Europa. Com pouco sucesso, ele retornou ao Brasil.

Na temporada seguinte, após longa negociação, Lucas Silva voltou ao Cruzeiro, por empréstimo. A fera foi figura importante nas temporadas 2017 e 2018, nos títulos da Copa do Brasil com a Raposa. No período, disputou 98 partidas e marcou dois gols pela escrete celeste.

No entanto, com a queda da Raposa para a Série B em 2019, Silva deixou a Raposa e foi para o Grêmio. Pelo Tricolor Gaúcho, afinal, disputou 150 partidas e marcou cinco gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários