Cruzeiro

Novo reforço do Cruzeiro, Paulo Vitor treina pela primeira vez

O novo reforço do Cruzeiro, atacante Paulo Vitor, foi a grande novidade da Raposa na reapresentação, na manhã desta terça-feira (4), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte.

Com passagem pelo Real Valladolid, da Espanha, além de Rio Ave, de Portugal e Vasco, o atleta chega para contrato até junho de 2025. Agora o técnico Pepa, no entanto, aguarda o nome do jogador ser regularizado junto ao Boletim Informativo Diário da CBF, para poder utiliza-lo.

Paulo Vitor já treinou com o grupo nesta terça-feira – Foto: Gustavo Aleixo / Cruzeiro

Paulo Vitor chega para o Cruzeiro após temporada na Europa. Ele, porém, foi revelado pelo Vasco em 2017 e no ano seguinte foi vendido para o futebol da Espanha. Inicialmente jogou no Albacete, depois no Marbella até ser comprado pelo Valladolid. Em 2022 foi emprestado ao Rio Ave e agora liberado para o Cruzeiro.

Desde 2017, o atacante fez 127 jogos e marcou 14 gols. Aliás, foi no próprio Valladolid que ele teve melhor rendimento, com oito gols em uma mesma temporada.

Lucas Silva fica próximo

O Cruzeiro está próximo, no entanto, de anunciar mais um reforço. O volante Lucas Silva deve retornar a Toca da Raposa II.

O atleta chegou a Belo Horizonte no meio da última semana para realizar exames médicos e assinar com a Raposa o contrato para a sua terceira passagem por Belo Horizonte.

Lucas Silva é fruto da base do Cruzeiro. O atleta apareceu para o futebol em 2012, com o técnico Celso Roth, contudo, só teve destaque mesmo com Marcelo Oliveira, nas ótimas temporadas de 2013 e 2014 do Cruzeiro. Naquela época, os celestes conquistaram um bicampeonato brasileiro. Nesta primeira passagem, aliás, o jogador disputou 76 jogos e marcou três gols.

Em 2015, deixou o Cruzeiro para o Real Madrid, em negociação que rendeu R$ 40 milhões à Raposa. No entanto, ficou sem espaço na Espanha e acabou em clubes mais modestos da Europa. Com pouco sucesso, ele retornou ao Brasil.

Na temporada seguinte, após longa negociação, Lucas Silva voltou ao Cruzeiro, por empréstimo. A fera foi figura importante nas temporadas 2017 e 2018, nos títulos da Copa do Brasil com a Raposa. No período, disputou 98 partidas e marcou dois gols pela escrete celeste.

No entanto, com a queda da Raposa para a Série B em 2019, Silva deixou a Raposa e foi para o Grêmio. Pelo Tricolor Gaúcho, afinal, disputou 150 partidas e marcou cinco gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Marcellus Madureira

Posts Recentes

Brasil x Japão: onde assistir, escalações e arbitragem

A Seleção Brasileira enfrenta o Japão neste domingo (28), pela segunda rodada do Grupo C…

27 de julho de 2024

Real Madrid apresenta Endrick, que se emociona

Neste sábado, o Real Madrid apresentou o atacante Endrick. Visivelmente emocionado, o atacante, que completou…

27 de julho de 2024

Jair celebra parceria com Gil na zaga do Santos

Revelação nas categorias de base do Santos, o zagueiro Jair, de apenas 19 anos, vem…

27 de julho de 2024

Argentina bate Iraque e se recupera nos Jogos Olímpicos

A Argentina sofreu, mas se recuperou no Grupo B dos Jogos Olímpicos na manhã deste…

27 de julho de 2024

Betinho Marques: 25 de julho, dia mundial do Hulk e da liberdade atleticana

Há onze anos o mundo viveu um clarão de dignidade. Há 38 anos um herói…

27 de julho de 2024

Bittencourt apresenta ao Conselho do Fluminense projeto de empresa para gerir Maracanã

Em reunião na noite desta sexta-feira (26), no Salão Nobre do Fluminense, nas Laranjeiras, o…

27 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!