A tão aguardada estreia de Vanderlei pelo Vasco, e logo em um Clássico dos Milhões, terá de ser adiada. Um detalhe do regulamento do Campeonato Carioca impede que o goleiro seja escalado para enfrentar o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã. O inciso II do artigo 2, que dispõe acerca da inscrição de jogadores, estabelece que a regularização do atleta precisa ser realizada dois dias antes do início da rodada.

Vanderlei - Vasco treina no CT do Almirante - Rafael Ribeiro-Vasco.com.br4
Goleiro Vanderlei em seu primeiro treino no CT do Almirante – Rafael Ribeiro-Vasco.com.br

Apesar de o Cruz-Maltino entrar em campo apenas na quarta, a nona rodada, em que consta o duelo diante do arquirrival, começou neste sábado.

Apresentado oficialmente na sexta-feira, data em que treinou pela primeira vez no CT do Almirante, Vanderlei teve no mesmo dia o seu nome publicado no Boletim Diário Informativo (BID) da CBF e no Boletim Informativo de Registro e Transferência (BIRA) da Ferj. Ou seja, apenas 24 horas antes do início da rodada.

O reforço vascaíno só teria condições se o procedimento tivesse sido realizado na quinta, dia em que o goleiro fez exames médicos no clube.

Desta forma, Vanderlei só ficará à disposição do técnico Marcelo Cabo para o confronto diante do Boavista, dia 18, em Bacaxá, pela décima rodada do Estadual.

Neste sábado, o goleiro participou do treinamento no CT do Almirante, na Cidade de Deus. Os jogadores de linha realizaram trabalhos físicos e técnicos como parte da preparação para o Clássico dos Milhões.

O que diz o inciso II do artigo 2 do regulamento do Campeonato Carioca

II – Para cada uma das demais partidas do campeonato somente poderão participar os atletas inscritos até o penúltimo dia útil que anteceder o início da respectiva rodada e cujo registro conste no BIRA, sem pendências, até o último dia útil que anteceder a respectiva partida, observado o prazo limite de inscrição indicado no caput.

Comentários