Novo técnico do Manchester United, Ralf Rangnick já se rendeu ao talento de Cristiano Ronaldo. Na apresentação oficial, na manhã desta sexta-feira, o treinador rasgou elogios ao craque português, que foi decisivo na vitória sobre o Arsenal por 3 a 2, de virada, na última quarta, no Old Trafford, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês.

Confira a classificação do Campeonato Inglês

Cristiano Ronaldo marcou duas vezes na virada contra o Arsenal e ultrapassou a marca de 800 gols na carreira – Alex Livesey/Getty Images

Após 13 temporadas longe da Inglaterra, Cristiano Ronaldo retornou ao Manchester United em 2021. O craque português já marcou 12 gols em 17 jogos e é o artilheiro dos Red Devils em 2021/22. O técnico Ralf Rangnick elogiou a boa forma do jogador, de 36 anos, e destacou a sua dedicação para colocar a equipe em outro patamar.

“Na idade dele, nunca vi um jogador em tão boa forma. Ele está mais do que comprometido pelo time. É um jogador que pode facilmente fazer a diferença. Você sempre deve adaptar o seu estilo ou ideias aos jogadores que tem, não o contrário”, disse o alemão.

Rangnick foi contratado para substituir Solskjaer. O treinador assume a equipe interinamente até o fim da temporada, quando assumirá o cargo de consultor para os próximos dois anos. O alemão evitou comentar sobre possíveis contratações na próxima janela de transferências, mas deixou no ar alguns planos para o futuro dos Red Devils.

Ralf Rangnick estreia no Manchester United no próximo domingo – Alexander Hassenstein/Getty Images

“Sou muito ambicioso e quero o melhor. Mas temos que ser realistas, a distância entre nós e os três primeiros (da Premier League) é muito grande. É sobre desenvolver a performance e construir confiança de controlar o jogo. O clube não tem uma continuidade em contratações que estejam alinhadas ao DNA do clube. Para o futuro, a diretoria e eu temos a mesma opinião: é importante não fazer muitas mudanças de técnico”, afirmou.

Ralf Rangnick, de 63 anos, ficou conhecido como o desenvolvedor do conceito “gegenpressing” (em português, “pressão sobre o contra-ataque adversário”) e se tornou o maior influenciador da carreira de técnicos como Jürgen Klopp, do Liverpool, e Thomas Tuchel, do Chelsea. Ele também fez sucesso como diretor de futebol do projeto da Red Bull, com o Salzburg, da Áustria, e Leipzig, da Alemanha.

O Manchester United volta à campo no próximo domingo, contra o Crystal Palace, às 11h, no Old Trafford, pela 15ª rodada do Campeonato Inglês. O jogo marcará a estreia de Ralf Rangnick no comando da equipe, que atualmente está em sétimo lugar, com 21 pontos (três atrás da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários