-

Com uma atuação implacável, o Novorizontino atropelou por 6 a 0 o Náutico nesta sexta-feira (14), no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 35ª rodada da Série B do Brasileiro. Dessa forma, cravou a maior goleada da atual edição. Douglas Baggio foi o artilheiro da noite, abrindo dois gols de frente no primeiro tempo. Ronald, Diego Torres, Rômulo e Hélio transformaram a vitória em goleada na etapa final.

Veja aqui a classificação da Série B do Brasileiro

Jogadores do Tigre celebram um dos vários gols na fácil vitória diante dos pernambucanos – Gustavo Ribeiro / Novorizontino

O resultado permite ao Tigre respirar na luta contra a degola. Afinal, o time chegou a 40 pontos, quatro a mais que o CSA, primeiro integrante do Z4, em 17º. Por outro lado, o Timbu está quase rebaixado. Para que se confirme matematicamente, basta que a Chapecoense some mais um ponto dos último nove possíveis ou então que a equipe pernambucana não tenha 100% de aproveitamento nas três rodadas finais.

O Novorizontino volta a campo na próxima terça-feira, quando visita o Brusque, penúltimo colocado, em Santa Catarina. Nas duas últimas rodadas, o time paulista enfrenta o campeão Cruzeiro, em casa, e Operário, longe dos seus domínios. Enquanto isso, o Náutico já pode entrar em campo rebaixado no domingo (24) nos Aflitos frente ao Grêmio. O Timbu ainda encara a Chapecoense, na Arena Condá, e se despede diante Ponte Preta, no Recife.

A última vez que o Náutico levou seis gols em um mesmo jogo ocorreu na derrota por por 6 a 1 para o Athletico-PR, na Arena Joinville, em 2013, quando esteve pela última vez na Série A.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários