Na noite desta terça-feira (2), pela terceira rodada do Grupo A da CONMEBOL Libertadores, Ñublense e Aucas mediram forças no Estádio Municipal de Concepción. E quem se deu melhor foram os chilenos. Apesar de sair atrás no placar com gol marcado por Otero ainda no primeiro tempo, o Rojo não se deixou abalar e, na etapa final, virou com tentos de Patrício Rubio e Andrés Vilches, fechando a conta em 2 a 1.

Calendário

Com o resultado, o Ñublense chegou aos três pontos, pulando para a terceira colocação, e terá pela frente como próximo adversário o Flamengo, no dia 24 de maio, às 21h30 (de Brasília). Já o Aucas, por conta do revés, acabou caindo para a lanterna da chave, com apenas três pontos somados, e enfrentará agora o Racing, sob seus domínios, dia 23 de maio, às 21h (de Brasília).

INDICADAS PARA VOCÊ:
Atuações do São Paulo contra o Tolima: falta de produtividade custa placar zerado
TV espanhola diz que Joana Sanz teria sido expulsa da casa de Daniel Alves

Primeiro tempo

Jogando sob seus domínios, o Ñublense tomou a iniciativa do jogo logos nos primeiros movimentos. Sendo assim, até meados dos 15 minutos, chegou a mandar uma bola na trave do Aucas, após levantamento de Juan Leiva pelo lado direito, assustando o goleiro Damián Frascarelli.

Na sequência, os equatorianos passaram a equilibrar as ações. E se deram bem. Em uma das descidas ao seu campo de ataque, Erick Castillo recuperou a posse de bola e acionou Rómulo Otero, que teve o trabalho de sair da marcação antes de finalizar com precisão contra o gol de Nicola Pérez, tirando o zero do placar.

Após o gol, a equipe chilena não quis saber de perder tempo para arrancar ao menos um empate antes do término da etapa. Porém, apesar de apostar em jogadas aéreas, esbarrava no sistema defensivo adversário que levava a melhor, afastando o perigo mantendo o placar parcial.

Segundo tempo

Adotando uma postura ofensiva, o Ñublense sabia que o tempo seria mais um obstáculo em campo. Voltando com algumas mudanças, chegou a criar algumas jogadas na expectativa de encontrar seu tento logo no início, mas toda sem sucesso para alívio do Aucas.

Nublense mostrou a sua força dentro de casa e virou o placar diante do Aucas – Divulgação/Nublense

Continuando melhor na partida, os Diablos Rojos pouco permitiam que os visitantes ficassem com a posse de bola. Sendo assim, com o panorama em campo basicamente igual até os 25 minutos, ambos os treinadores optaram por algumas alterações, porém surtindo efeito para o lado dos mandantes, quando Patricio Rubio, após bonita jogada individual, obrigou Damián Frascarelli a mostrar serviço impedindo o que seria o gol da igualdade.

Mas a insistência deu certo. Com isso, aos 34 minutos, após cruzamento de Bernardo Cerezo, Patricio Rubio fez o domínio e mandou sem chances para o camisa 1. Já nos momentos finais, o jogo ganhou em emoção. E os mandantes fizeram a torcida local explodir de alegria. Aos 46 minutos, em jogada iniciada com Bayron Oyarzo, viu Andrés Vilches em boas condições e, se livrando da marcação, finalizou no ângulo do arqueiro, fazendo 2 a 1, sendo esse o último lance antes do término da partida, para festa nas arquibancadas.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook. 

Comentários