Técnico do Botafogo, Tiago Nunes segue sem saber o que é vencer pelo Botafogo após três partidas. Nesta quarta-feira (29), no Estádio Couto Pereira com portões fechados, o time alvinegro entregou o resultado mais uma vez: 1 a 1 com um Coritiba rebaixado e horas após mandar alguns nomes do elenco embora. Desta vez, o Alvinegro marcou e sofreu o gol nos acréscimos. Para o treinador, falta experiência ao jogadores do Glorioso, time que não sabe, segundo ele, “matar as partidas”.

“Experiência só se ganha vivendo. Há muitos atletas em condição de protagonismo pela primeira vez. Vejo um grupo trabalhador, de jogadores que se esforçam. Mas é momento de assumir responsabilidade do que vem acontecendo. Sabemos que temos que evoluir na parte técnica, tática, física, emocional e nos aspectos de saber ter mais experiência de fechar a partida e conduzir o final de jogo. Infelizmente, o Botafogo tem um padrão de comportamento de sofrer empates e derrotas. Temos que atacar este problema no curto, médio e longo prazo”.

Tiquinho protege a bola. Ele marcaria, de pênalti, nos acréscimos – Foto: Vítor Silva/Botafogo

E agora, Nunes?

Nunes admite a frustração com mais um resultado amargo e promete, desta vez, tomar providencias.

Tenho convicção que as dificuldades são momentos que temos que carregar para tirar o melhor proveito disso para não errar nas mesmas situações do futuro. Sensação é de frustração, de decepção, mas não temos o direito de ficar lamentando. Temos que procurar soluções imediatamente para que, a partir de amanhã (quinta), já atacamos o problema para apresentarmos uma versão no jogo de domingo”.

O Botafogo volta a campo no domingo (3), contra o Cruzeiro, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há nove jogos, o Glorioso está na segunda colocação, com 63 pontos, três atrás do Palmeiras, que pode, aliás, liquidar o torneio na próxima rodada.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários