O Vasco anunciou o seu sexto reforço na janela de transferências para a sequência da temporada: o atacante Sebastián Ferreira, dos Houston Dynamo, dos Estados Unidos. O jogador de 25 anos chega por empréstimo até dezembro deste ano e vem para assumir a função de principal referência na frente, o típico “camisa 9”. Ele já participou, como titular, do treino tático de Ramón Díaz no CT Moacyr Barbosa, nesta quinta-feira. Assim, deve estrear contra o Corinthians, no sábado (29), às 18h30, em São Paulo, pelo Brasileiro.

Sebastián Ferreira é mais um reforço do Vasco na janela de transferências – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Aliás, o paraguaio apresenta boas condições físicas de jogo em função das recentes atuações na Major League Soccer. A exemplo de Praxedes, outra cara nova do elenco, a troca de documentos foi ágil e Ferreira foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Portanto, está apto a entrar em campo pelo Cruz-Maltino. O atleta, aliás, foi um pedido de Díaz, que o conhece bem desde a época em que comandou o Libertad, do Paraguai, entre 2020 e 2021. Em seu desembarque, o atacante mencionou a vontade de trabalhar com o argentino de novo.

A vinda de Ferreira no atual momento se mostra fundamental para as pretensões do Vasco no ano. Na lanterna da Série A, com apenas nove pontos em 15 rodadas, o elenco perdeu duas peças ofensivas nos últimos dias. Afinal, Pedro Raul se transferiu ao Toluca, do México, e Eguinaldo acertou com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Por isso, o grupo ficou mais enfraquecido em relação a alternativas de frente.

Ferreira posa com a camisa do Vasco no CT Moacyr Barbosa – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Outros reforços do Vasco

Além de Sebastián Ferreira, o Cruz-Maltino anunciou mais cinco nomes desde junho: o zagueiro Maicon, o volante Medel, os meias Praxedes e Paulinho e o atacante Serginho. O lateral-esquerdo Jefferson, do Atlético-GO, também já vem treinando junto ao elenco há alguns dias, porém ainda não teve sua apresentação oficial. Já o atacante Michael Santos, que deseja se transferir para o time de São Januário, viu o Talleres, da Argentina, dificultar as negociações. As conversas seguem na expectativa de um acerto até dia 2 de agosto, data de encerramento da janela.

A escalação do Vasco pode ter mudanças para o jogo fora de casa. Díaz testou a equipe com três zagueiros e os reforços Praxedes e Ferreira. Ou seja, a escalaçã pode ser Léo Jardim, Miranda, Capasso e Léo; Puma Rodríguez, Medel, Jair, Praxedes e Lucas Piton; Figueiredo e Ferreira.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários