Ídolo do São Paulo, Hernanes está próximo de encerrar sua terceira e última passagem pelo São Paulo em sua carreira. O jogador está resolvendo os últimos detalhes para rescindir seu contrato com o clube por escolha própria. Ele mesmo sabe que não estava rendendo o que esperava.

Hernanes está eternizado na galeria de ídolos do São Paulo – Rubens Chiri/São Paulo

Revelado pelas categorias de base do São Paulo, Hernanes tem em seu currículo dois Campeonatos Brasileiros (2007 e 2008) e um Campeonato Paulista (2021), vividos em dois momentos distintos no clube. Enquanto os dois Nacionais, com o Profeta de protagonista, entraram na história do Tricolor Paulista por serem parte do tricampeonato do Brasileirão, a conquista do Estadual, neste ano, foi importantíssima para que o Soberano encerrasse um jejum de nove anos sem levar uma taça.

Entretanto, a passagem mais importante de Hernanes para o torcedor Tricolor não foi em nenhuma conquista do clube. Em 2017, o São Paulo viveu um dos seus piores momentos na história, quase sendo rebaixado pela primeira vez em sua história. O meia foi nome fundamental na campanha do Brasileirão daquele ano, retornando do futebol chinês para evitar a queda do Tricolor. Na ocasião, ele abocanhou vários prêmios individuais, incluindo a Bola de Prata.

A terceira passagem de Hernanes no Morumbi não foi como o jogador e a torcida esperava. O jogador sofreu com problemas físicos, não conseguiu igualar o nível de jovens revelados pelas categorias de base do clube e virou uma das últimas opções do treinador Hernán Crespo e do antecessor Fernando Diniz.

Hernanes, inclusive, é o quinto maior artilheiro do São Paulo neste século: atrás apenas de  Luís Fabiano, Rogério Ceni, França e Dagoberto.

Confira os números do top-5:

1º – Luis Fabiano – 212 gols em 352 jogos
2º – Rogério Ceni – 112 gols em 906 jogos
3º – França – 69 gols em 87 jogos
4º – Dagoberto – 61 gols em 241 jogos
5º – Hernanes – 56 gols em 330 jogos

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários