Roberto Assaf

‘O Flamengo poderia marcar mais gols’

O sempre seguro e experiente Cássio, que é hoje o maior trunfo do Corinthians, falhou duas vezes, mesmo que nenhum comentarista tenha percebido, ou ousasse dizer, e o Flamengo venceu por 2 a 0 em Itaquera. Mas o fato é que o time do Rio foi tão superior na etapa derradeira que ficou aquela sensação de que poderia ter marcado mais gols e liquidado o confronto em São Paulo. Com o placar, a vaga segue aberta, pois o paulista é gigante e ainda pode reagir no Maracanã.

Flamengo abre boa vantagem – Divulgação / Conmebol

Foi um primeiro tempo curioso, pois as equipes não decidiam se davam maior atenção ao ataque ou à defesa, o que fazia a bola circular sem muita objetividade, daí as poucas oportunidades. Ambos pareciam mais preocupados em evitar os erros de passes que poderiam ser fatais.

O Flamengo é melhor sob o aspecto técnico, e costurava mais, para cadenciar a partida e procurar os espaços para finalizar com maior tranqüilidade. O Corinthians era um time um tanto afobado, quem sabe convencido da necessidade de marcar gols, por jogar em casa, diante de multidão exigente. Aos 36 minutos, Cantillo atrapalhou-se na entrada da área, a bola bateu no braço de Gomes e sobrou para Arrascaeta, que bateu colocado à esquerda de Cássio: 1 a 0.

O futebol é sempre surpreendente, pois nunca é possível saber qual será a interpretação da arbitragem em lances como esse. Deixa aquela sensação de que estaria correto, ou equivocado, em qualquer ocasião. Mas é fato que valeu.

No intervalo, o time paulista fez duas mudanças, sugerindo que seria efetivamente ofensivo. Pois assim se fez. O problema é que descuidou da retaguarda, um risco quando o Flamengo atravessa fase positiva, e tomou o 2 a 0, num chute oportuno de Gabriel à direita de Cássio.

A equipe carioca, com a vantagem, deixou o adversário bastante vulnerável, ainda disposto a marcar para esboçar reação, mas sob a ameaça de tomar o terceiro gol, que praticamente decidiria, não o jogo, mas o próprio confronto. Aos 73 minutos, Dorival Júnior corrigiu o seu único erro – manter Arturo Vidal na reserva de Gomes – e o Rubro-Negro ampliou a posse da bola.

Assim, a partida entrou em momento crítico, sem mudança, no entanto, o que mantém a expectativa para a volta, terça que vem, no Maracanã.

 

 

*Este texto não reflete, necessariamente a opinião do Jogada10

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Nice x PSG: onde assistir e escalações

A bola vai rolar para mais um jogo do Campeonato Francês 2023/24. Afinal, nesta quarta-feira,…

14 de maio de 2024

Coritiba procura Grêmio e oferece Couto Pereira para jogos na Libertadores

Em meio aos transtornos que vivem os clubes gaúchos por conta das enchentes que assolam…

14 de maio de 2024

Milito explica ausência de Scarpa em derrota do Atlético na Libertadores: ‘Não estava 100%’

O técnico Gabriel Milito falou após a derrota do Atlético-MG para o Peñarol na Libertadores.…

14 de maio de 2024

Dybala está na mira de gigante espanhol

O Atlético de Madrid já prepara mudanças no seu elenco para a próxima temporada. Uma…

14 de maio de 2024

Atalanta x Juventus: onde assistir, escalações e arbitragem

A bola vai rolar para a grande final da Copa da Itália 2023/24. Afinal, nesta…

14 de maio de 2024

Hulk cita erros em derrota do Atlético e diz: ‘Não vamos ganhar sempre’

A derrota do Atlético-MG para o Peñarol na Libertadores fez o atacante Hulk refletir. Após…

14 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!