O Liverpool entrou em campo, neste domingo (7), para encerrar uma sequência de derrotas em casa que já entrou para a história. No entanto, o inferno dos Reds continua. Em Anfield Road, a equipe acabou derrotada pelo Fullham, que está na zona de rebaixamento, por 1 a 0, aumentando a vergonhosa sequência no Campeonato Inglês e aumentando a crise no clube.

Atuais campeões, os Reds seguem na sexta colocação da Premier League, com 43 pontos. Os londrinos, por sua vez, estão em 18º, com 26.

Gol de Lemina impôs ao Liverpool sua quinta derrota seguida em casa, pelo Inglês – Paul Ellis/AFP

Para quem precisava vencer a qualquer custo, o Liverpool começou com o pé esquerdo e viu o adversário quase abrir o placar duas vezes nos primeiros dez minutos, primeiro com Maja e depois com Lookman. Com o jogo franco na primeira etapa, as duas equipes chegavam com frequência ao gol adversário, mas não aproveitavam as chances.

O primeiro tempo, então, parecia que terminaria sem gols quando, após cobrança de falta do Fullham, a bola sobrou para Salah, que marcou incrível bobeira. O egípcio foi desarmado por Lemina, que ajeitou e soltou a bomba para abrir o placar para os visitantes.

Com a vantagem no placar, o Fullham voltou para o segundo tempo, naturalmente atrás, algo que deu campo para os donos da casa. Nos primeiros dez minutos foram três oportunidades, com Robertson, Diego Jota e Wijnaldum, que acabou substituído por Mané pouco depois.

A entrada do senegalês deu novo fôlego ao Liverpool, que aos 24 mandou uma bola na trave, com o próprio. Depois, foi a vez de Shaqiri ter chance e parar no goleiro adversário.

A pressão só aumentava, com a parcial de chutes na segunda etapa ficando em 9 a 1 para os donos da casa, que, no entanto, viram o tempo passar e o juiz apitar o fim do jogo. Mais uma incrível derrota do atual campeão inglês.

Comentários