Vasco

‘O maior responsável sou eu’, admite Luxa após a derrota do Vasco para o Fortaleza

O técnico Vanderlei Luxemburgo assumiu a bronca após a derrota por 3 a 0 para o Fortaleza que manteve o Vasco em apuros na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. De acordo com o treinador, a equipe apresentou erros na marcação, mas reconheceu a superioridade do adversário.

Luxemburgo não jogou a toalha e acredita que os jogadores do Vasco precisam levantar a cabeça e seguir em frente – Reprodução/Vasco TV

“Faltou um pouco mais de marcação dura, mais apertada. Jogar a culpa em alguma situação é covardia. O maior responsável sou eu, e o Fortaleza foi melhor, produziu mais e mereceu ganhar”, afirmou em entrevista coletiva à Vasco TV.

Luxa escalou o Vasco repleto de novidades: Caio Lopes, Juninho, Carlinhos e Ygor Catatau. As mudanças, porém, não surtiram o efeito esperado, e o time praticamente não jogou no primeiro tempo. O treinador apostou em um esquema com jogadores mais armadores por dentro e com um meio-campo mais robusto que buscasse a aproximação.

“Temos um problema sério hoje que é vocês não poderem acompanhar o treino. Se tivessem visto o trabalho de domingo e segunda, iriam ver que a escalação foi certa. Mas só viram o jogo, e o time não encaixou, aí parece que a escalação foi equivocada. Respeito isso. Agora, quem treinou o time fui eu. Saí de campo confiante em fazer uma grande partida. Nem sempre se treina bem e se faz uma grande partida. Eu tinha certeza de que faríamos uma grande partida. Começamos bem, apertamos eles, tivemos uma bola na trave. Depois do gol, houve um descontrole. Não conseguimos fazer o que treinamos para o jogo. Não tivemos mais aproximação. O time foi se desarrumando”, explicou o técnico.

Apesar de sofrer a sua quarta derrota em, nove jogos sob o comando do Vasco, Luxemburgo evita o cenário de terra arrasada. Ele afirmou que não é hora de jogar a toalha e que a briga para manter o Vasco na Série A continua:

“A proposta é manter o time na Série A, então, é importante se preparar bem para enfrentar o Inter. Depois, tem Corinthians e Goiás. A coisa não acabou. Temos de ter a consciência de que a coisa não acabou. Se tivermos isso em mente, temos condições de manter o Vasco na Série A. Se acharmos que por causa da atuação já fomos rebaixados, não adianta nem entrar em campo contra o Inter, Corinthians e Goiás”.

Com o tropeço fora de casa, o Cruz-Maltino segue estacionado nos 37 pontos, na 17ª colocação, e continua como o primeiro integrante do Z4. O Fortaleza, concorrente direto, abriu quatro pontos de vantagem. Para piorar, o Sport – outro rival na disputa contra o descenso – superou o Internacional e também foi a 41 pontos.

Felipe David

Posts Recentes

Abel Ferreira admite preocupação com Estêvão

O Palmeiras pode sofrer uma baixa importante para a sequência decisiva da temporada. O atacante…

28 de julho de 2024

Gerson é homenageado após completar 200 jogos pelo Flamengo

Gerson atingiu uma marca especial pelo Flamengo. O jogador completou 200 jogos com o Manto…

28 de julho de 2024

Saiu a escalação oficial do Flamengo contra o Atlético-GO

Saiu a escalação oficial do Flamengo para o duelo deste domingo (28/7) contra o Atlético-GO,…

28 de julho de 2024

Mano credita boa fase do Flu à mudança de comportamento dos jogadores

Três vitórias consecutivas, três jogos sem sofrer gols. O Fluminense conquistou mais uma vitória no…

28 de julho de 2024

Thiago Silva divide méritos por defesa ‘invicta’ do Fluminense

O rendimento defensivo do Fluminense inegavelmente melhorou muito desde que Thiago Silva reestreou pelo clube.…

28 de julho de 2024

Doeu: Brasil leva dois gols nos acréscimos e perde para o Japão no futebol feminino

A sorte não sorriu para o Brasil, neste domingo (28/7), contra o Japão, pela segunda…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!