Horas depois de acertar a contratação do equatoriano Cazares, do Corinthians, a diretoria do Fluminense acelerou o passo e fechou com mais três jogadores na noite desta segunda-feira: o atacante uruguaio Abel Hernández, que estava no Internacional, o zagueiro Manoel, do Cruzeiro, e o atacante argentino naturalizado paraguaio Bobadilla, do Guarani do Paraguai. Todos os jogadores chegam ao Fluminense com custo zero. Apenas os valores salariais de Cazares foram divulgados: ele deve receber por volta de R$ 300 mil mensais nas Laranjeiras.

Internacional x Athletico
Abel Hernández em ação com a camisa do Internacional –  Ricardo Duarte/SC Internacional

O zagueiro Manoel, de 31 anos, foi dispensado pelo Cruzeiro no sábado passado, véspera do clássico com o Atlético-MG. O clube celeste emitiu nota oficial anunciando que o jogador estava fora dos planos pois havia recebido uma proposta. Ele chega ao Fluminense com contrato até o fim de 2022 e deve se apresentar nesta terça-feira ao clube para a realização de exames médicos.

O atacante argentino naturalizado paraguaio Raul Bobadilla, de 33 anos teve seu contrato desfeito com o Guarani, do Paraguai, e confirmou mais cedo nesta segunda-feira, em entrevista ao site ‘NetFlu’ que tinha fechado acordo com o Fluminense. Seu contrato vai até o fim do ano e com a opção de compra dos direitos.

A negociação com o atacante uruguaio Abel Hernández foi rápida. O Fluminense ofereceu contrato até junho de 2022 e o estafe do atleta aceitou de pronto, já que ele já havia manifestado o desejo de sair do Inter por ter sido pouco aproveitado. Ele fez 34 jogos com a camisa colorada e fez seis gols. De acordo com seus empresários, ele deve chegar no Rio na quarta-feira para realizar exames médicos.

Corrida contra o tempo

A diretoria do Fluminense acelerou o passo no mercado já que tem apenas até a próxima sexta-feira para inscrever os jogadores que vão disputar a Libertadores. Os tricolores estão no Grupo D da competição ao lado de River Plate (ARG), Santa Fe (COL) e o vencedor do confronto entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL). O Flu estreia na competição no próximo dia 22, contra o River Plate, às 19h (de Brasília), no Maracanã.

Comentários